Ricardo Waddington

Diretor da Globo fala sobre exigências de Camila Queiroz para renovar contrato: “Nunca vi nada parecido”

Profissional é responder pela direção de entretenimento da Globo

Publicado em 26/11/2021

O diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, falou em entrevista à Folha de São Paulo sobre a polêmica saída de Camila Queiroz do elenco de Verdades Secretas 2, dias antes de gravar o desfecho de sua personagem, a protagonista Angel.

Waddington ratificou a posição oficial da emissora, de que teria optado por não renovar o contrato de Camila e tirá-la do elenco devido às exigências absurdas feitas pela atriz para assinar a extensão de seu vínculo, necessária à conclusão da obra.

Para estender seu contrato por apenas sete diárias a mais, Camila Queiroz fez um conjunto de exigências que não existe no mundo da produção audiovisual. Ela queria alterar o desfecho da Angel. O Tony Ramos não pode fazer isto, a Fernanda Montenegro não pode fazer isto“, declarou ele, indignado, ao colunista Tony Goes.

Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse ‘ah, não, não vou fazer sete diárias’. Isso não existe. Nós somos profissionais. Protegemos com a nossa vida o que a gente faz. ‘O show não pode parar’ não é uma figura de linguagem. É a lei do que nós fazemos“, acrescentou Waddington.

O diretor também confirmou que Camila exigiu aprovar a campanha publicitária de Verdades Secretas 3 como uma das condições para estender seu contrato.

A campanha publicitária não é de responsabilidade dos Estúdios Globo. Nem eu tenho como garantir nada para ela. A campanha obedece a uma lógica de marketing, e temos especialistas que estabelecem essa lógica. Eu tenho 39 anos de Globo e nunca havia visto nada parecido“, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade