Diretor da Band fala sobre mudança no dia de exibição do MasterChef: “O público está satisfeito”

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último domingo (24), a Band levou ao ar a estreia da sexta temporada do MasterChef. O formato conquistou 4.1 pontos de média na Grande São Paulo. Foi mais que o dobro do que foi marcado na mesma faixa na semana anterior.

Mesmo assim, o canal ficou em quinto lugar. Em entrevista ao colunista Maurício Stycer, Juca Silveira, diretor-geral da emissora, falou sobre tirar o formato das terças-feiras e colocá-lo no dia mais concorrido da TV. “A mudança do MasterChef de terça para domingo era uma questão estratégica dentro da grade da Band”, explicou o profissional.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Conduzi análises e estudos diversos que embasavam esta decisão, mas, claro, há sempre uma tensão em qualquer estreia”, refletiu Juca. “O resultado foi muito positivo, ainda mais em se tratando de domingo, onde a concorrência é ainda maior”, avaliou o diretor.

“Podemos ver, através da quantidade fabulosa de comentários da audiência nas redes sociais, que o público está satisfeito com a mudança de dia e horário”, apontou Juca. “Agora mais cedo, as famílias podem assistir o MasterChef juntas, pais com filhos, crianças, e esta aceitação é fundamental para o sucesso do programa”, concluiu Silveira.

No dia de lançamento, uma competidora chamou logo atenção de quem acompanhava. Fátima, formada em enfermagem, não se classificou, mas virou assuntos nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais