Diretor da Band fala sobre mudança no dia de exibição do MasterChef: “O público está satisfeito”

Publicado em 26/03/2019

No último domingo (24), a Band levou ao ar a estreia da sexta temporada do MasterChef. O formato conquistou 4.1 pontos de média na Grande São Paulo. Foi mais que o dobro do que foi marcado na mesma faixa na semana anterior.

Mesmo assim, o canal ficou em quinto lugar. Em entrevista ao colunista Maurício Stycer, Juca Silveira, diretor-geral da emissora, falou sobre tirar o formato das terças-feiras e colocá-lo no dia mais concorrido da TV. “A mudança do MasterChef de terça para domingo era uma questão estratégica dentro da grade da Band”, explicou o profissional.

“Conduzi análises e estudos diversos que embasavam esta decisão, mas, claro, há sempre uma tensão em qualquer estreia”, refletiu Juca. “O resultado foi muito positivo, ainda mais em se tratando de domingo, onde a concorrência é ainda maior”, avaliou o diretor.

“Podemos ver, através da quantidade fabulosa de comentários da audiência nas redes sociais, que o público está satisfeito com a mudança de dia e horário”, apontou Juca. “Agora mais cedo, as famílias podem assistir o MasterChef juntas, pais com filhos, crianças, e esta aceitação é fundamental para o sucesso do programa”, concluiu Silveira.

No dia de lançamento, uma competidora chamou logo atenção de quem acompanhava. Fátima, formada em enfermagem, não se classificou, mas virou assuntos nas redes sociais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade