Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
'BASTARDA'

Direto de Novo Mundo: Fernanda Gabriela entra em Nos Tempos do Imperador para viver irmã de Dom Pedro II

Atriz interpreta a condessa do Iguaçu, filha de Pedro I e Domitila

Publicado em 17/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Fernanda Gabriela é a atriz que viverá Maria Isabel de Alcântara, a irmã bastarda de Dom Pedro II (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. A personagem, que existiu realmente, apareceu pela primeira vez na novela Novo Mundo ainda bebê.

Nomeada Condessa do Iguaçu, a personagem é filha caçula de Dom Pedro I (Caio Castro) com Domitila (Agatha Moreira), que fizeram parte da história de Novo Mundo, novela exibida originalmente em 2017 e reprisada em 2020, que antecedeu Nos Tempos do Imperador.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Fruto do romance entre Pedro I e Domitila (Agatha Moreira) na novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, mesmos autores de ‘Nos Tempos’, Maria Isabel vai surgir para movimentar o núcleo de Zayla (Heslaine Vieira), uma das antagonistas da história.

A primeira aparição de Fernanda Gabriela como a meia-irmã do Imperador do Brasil aconteceu nesta terça-feira (16). Na cena em questão, Madame Lambert, a dona da loja de vestidos, surgiu empolgada com a chance de atender a um membro da família real, no caso, a condessa do Iguaçu.

A empresária se dirigiu à Zayla, que foi a criadora da peça. “Você fez o vestido da meia-irmã do nosso imperador, deve se sentir honrada por isso!”, disse a francesa para a ex de Samuel (Michel Gomes).

Depois, a condessa elogiou Madame Lambert e não a verdadeira costureira de seu vestido. “Madame Lambert, não é à toa que a senhora é considerada a melhor modista da corte. Este vestido é prova disso. A senhora é uma verdadeira artista. E o bordadoentão? Escolheu um padrão floral muito bonito. Essa aplicação em renda está perfeita, deve ter dado muito trabalho”, declarou Maria Isabel de Alcântara.

E quando Lambert foi agradecer ao elogio, sem vergonha nenhuma, Zayla interrompeu a chefe. “Madame me disse que eu deveria me sentir honrada por fazer seu vestido sozinha. Passei noites em claro trabalhando neste bordado. Que bom que gostou”, afirmou a princesa da Pequena África.

No meio da discussão, a personagem de Fernanda Gabriela não soube nem o que fazer e ainda teve que presenciar Madame Lambert dando um esporro em Zayla. “O que deu em você? Uma costureira, que até outro dia mal sabia pregar um botão?! Agradeça por trabalhar num ateliê conceituado como o de madame Lambert. Você parece não compreender o que isto significa”, pontuou a francesa.

Vale ressaltar que os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, sugerem que vão escrever ainda um próximo folhetim, fechando assim uma trilogia sobre o período monárquico do Brasil.

Mais sobre Fernanda Gabriela

Fernanda Gabriela tem carreira sólida nos palcos, incluindo teatro musical. Além de atriz, segue com trabalhos como cantora, tendo já participado da banda Ordinarius, com quem gravou um disco.

Aos 36 anos, a artista carioca da gema agora passa a integrar um trabalho icônico na TV, podendo despontar assim para um formato que tem pouca experiência.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....