Mercado

Direitos de transmissão da Fórmula 1 já têm novo dono no Brasil

Liberty Media termina negociações com acordo de cinco anos

Publicado em 28/09/2020

O consórcio Rio Motorsports comprou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para o Brasil por cinco anos. O contrato foi negociado junto a Liberty Media, mas ainda não termina de vez com a novela sobre onde a categoria mais importante do automobilismo mundial iria passar no Brasil.

A Fórmula 1 estava sem casa desde agosto, quando o poderoso Grupo Globo anunciou que não renovaria o acordo. Para se ter ideia, a empresa tinha os direitos exclusivos desde os anos 80, tanto para a televisão aberta, quanto para a televisão paga.

A expectativa, agora, é de que a Rio Motorsports, de acordo com o site Motor Sports, negocie os direitos de transmissão para uma emissora de televisão aberta que não seja a Globo. O SBT, a Band e a TV Cultura aparecem como favoritos. Além disso, o objetivo da empresa é espalhar o conteúdo da Fórmula 1.

Isso significa que televisão fechada e o streaming (F1 TV Pro), serviço da própria F1, também transmitam as corridas e todos os conteúdos que delas se derivam. Com isso tudo a Rio Motorsports espera faturar cerca de R$ 3 bilhões com a competição automobilística.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade