E aí, patrão?

Direção do SBT apresenta nova grade de programação a Silvio Santos

Jornal no começo das manhãs estão entre as propostas

Publicado em 01/01/2021

A direção do SBT apresentou uma nova grade de programação ao dono do canal, Silvio Santos. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, mudanças foram sugeridas a partir do resultado de várias reuniões e estudos realizados nos últimos meses.

O objetivo da direção é fortalecer o faturamento e alavancar os índices de audiência. Entre as novidades propostas estão um jornal no começo das manhãs e um programa feminino para a faixa matinal. 

Vale lembrar que 2020 não foi um dos anos mais positivos para o SBT. Com significativas baixas no elenco, em especial no setor de jornalismo, a rede de Silvio Santos viu a concorrência crescer. Pelo menos três nomes de grande relevância deixaram o canal.

Roberto Cabrini saiu do SBT após 11 anos. A decisão teria se dado por questões comerciais. O Conexão Repórter, comandado pelo jornalista, não faturava o suficiente para compensar os custos. O contrato de Carlos Nascimento, que chegou ao fim em dezembro, não foi renovado. 

A emissora decidiu não renovar contrato com a jornalista Rachel Sheherazade, segundo ela por questões políticas. “Quando um contrato se acaba dentro do tempo estabelecido entre as partes, não há necessidade de justificativa. Mas eu sinto que houve pressões”, pontuou a apresentadora na época.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade