Direção da Band ordena fim de personagem no Melhor da Tarde de Catia Fonseca

Publicado em 30/05/2019

O ator e comediante Diego Becker, hoje integrante do programa Melhor da Tarde, apresentado por Catia Fonseca na Band, foi obrigado –por determinação da alta cúpula da emissora– a abandonar o personagem Paula Ayala, interpretado desde os tempos em que o ator integrava o elenco do programa Pânico na Band, extinto em dezembro de 2017.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Observatório da Televisão, a ordem partiu diretamente de uma das poderosas da família Saad, donos do Grupo Bandeirantes, que acompanhava o programa de Catia Fonseca e teria ficado incomodada com a presença de uma figura travestida e de apelo sexual no horário vespertino.

A ligação com a ordem foi imediata e Diego Becker trocou de personagem no programa seguinte, passando a interpretar Casemiro Amado, que ilustra um produtor e faz alusão aos colunistas de fofoca dos programas de televisão. Paula Ayala, no caso, não voltará ao programa.

O fim da personagem no Melhor da Tarde foi visto por alguns funcionários como uma decisão preconceituosa, retrograda e conservadora.

Ator Diego Becker foi obrigado a abandonar o personagem Paula Ayala no Melhor da Tarde (Reprodução: Band)
Ator Diego Becker foi obrigado a abandonar o personagem Paula Ayala no Melhor da Tarde Reprodução Band

O outro lado

Em contato com a assessoria do ator, fomos informados que existiu um pedido da direção criativa da Band para que o personagem fosse trocado a fim de que Diego Becker pudesse mostrar outras vertentes.

O ex-Pânico chegou a atração para ocupar a vaga deixada por Evandro Santo, demitido da emissora sob alegação de não ter se encaixado ao perfil do programa. De acordo com o ex-Fazenda, a decisão de sua saída da atração foi em comum acordo com a emissora.


© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade