Dira Paes defende personagem em Verão 90: “Duro ser mãe de filhos que não se entendem”

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Verão 90 mal estreou, mas alguns nomes já despontam entre os grande destaques do elenco do novo folhetim global das 19h. Um deles é o de Dira Paes, que já começou afiadíssima na pele da batalhadora cozinheira Janaína.

A personagem é mãe tanto do mocinho, João (Rafael Vitti), como do vilão da história, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), e sofre por não conseguir harmonizar a relação entre os dois filhos. Mãe também na vida real – dos pequenos Inácio, 10 anos, e Martim, de 3 -, Dira não nega que se identifica com o universo de Jana. Mas somente até a página dois.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Verão 90: Por causa de Herculano, Janaína fica desempregada: “Nunca mais aparece na minha frente”

“O que eu posso emprestar para a Janaína é a mãe que sou, porque eu tenho dois filhos também e não quero que briguem iguais aos meus na novela. Fico sempre fazendo uma projeção de como deve ser duro ser mãe de filhos que não se entendem”, revelou a estrela de 49 anos.

Cegueira de mãe

Na visão da intérprete, o maior desafio de Janaína é abrir os olhos para a falta de caráter do caçula, Jerônimo. Este, aliás, apronta todas na trama das sete. Nos próximos capítulos de Verão 90, o rapaz vai roubar a chefe da própria mãe, Celestine (Bel Kutner), a fim de fugir para o Rio de Janeiro e dar um golpe na poderosa família Ferreira Lima.

Jana irá atrás do filho pródigo. Mas será rejeitada por ele, que tem vergonha de sua origem humilde. “O embate da Janaína é reconhecer que Jerônimo tem um desvio de personalidade tão diferente dela e não ser capaz de conseguir entrar nele. É uma novela com muita emoção, encontros e desencontros dessa mãe com o filho”, resume Dira.

Ainda assim, segundo a atriz, em algum momento Jana terá de abrir os olhos sobre a verdadeira índole do filjo. A partir daí, uma virada vai acontecer. “Jana terá uma terceira fase na novela, que ela tem uma mudança de olhar o filho, e vê que ela realmente é capaz de fazer coisas indizíveis. Cai uma verdade sobre ela e acontece um novo momento.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais