Representatividade

Dimmy Kieer: A primeira Drag Queen que participou do BBB

Com mais de 30 anos de carreira, DiCesar foi um dos destaques do BBB 10

Publicado em 15/01/2021

A décima edição do Big Brother Brasil começou em janeiro de 2010 e trouxe um dos personagens mais marcantes e representante forte da comunidade LGBTQIA+ brasileira, o maquiador e Drag Queen Dicesar Ferreira, também conhecido como Dimmy Kieer em suas apresentações e pela sua personalidade polêmica dentro do programa.

DiCesar começou a se apresentar em 1989 quando participou do concurso “Côncavo e Convexo” na extinta boate Corintho, em São Paulo, cujo prêmio era um ano de passe livre em suas festas. Nos anos 90, Dimmy faz shows no qual apresentava músicas do grupo Culture Club e se transformou em pioneira na Drag Music no Brasil, com músicas e álbuns que chegaram a vender aproximadamente 30 mil cópias.

Devido à sua fama, conseguiu viajar para vários países e continentes, incluindo Europa e Ásia, além de rodar o Brasil com as suas apresentações. Com isso, mesmo antes de aparecer no BBB, DiCesar já fazia aparições em programas de TV como o Programa da Hebe, no SBT. 

Em 2009, após muitos anos de tentativa, enviou o vídeo de inscrição para a produção do BBB e foi escolhido. A produção exigiu que ele se apresentasse como DiCesar, porém em uma festa temática, ele pode se montar e com isso o restante do Brasil conheceu Dimmy Kieer. Além dele, outro representante da comunidade LGBTQI+, Serginho, esteve presente na edição e, juntos, enfrentaram preconceito devido outro personagem polêmico, e que levou o prêmio da edição, Marcelo Dourado.

Fora da casa foi repórter, viajou com seus shows e hoje em dia trabalha em uma loja da região do Arouche. Segundo entrevista para o site Extra, está satisfeito com a sua nova vida: “Graças a Deus agora eu estou bem”. 

A cobertura completa do BBB21 você confere no Observatório da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade