
O ‘Big dos Bigs’ estreia na segunda-feira (25) e promete ser uma edição histórica. Os fãs já estão ansiosos, votando muito para imunizar os seus brothers e sisters favoritos e se depender do amor da galera pelo programa a internet vai ‘quebrar’ todos os dias.
Veja também:
Na terça-feira (19), as menções bateram recordes apenas com a divulgação do elenco. Imagina na estreia e ao longo do reality show? Mas enquanto a gente espera pelas cenas dos próximos capítulos, vamos relembrar os melhores momentos e reviravoltas que agitaram as temporadas anteriores do BBB.
O poder supremo de Marcelo Dourado no BBB 10

Marcelo Dourado retornou ao BBB seis anos depois de uma breve passagem pela quarta temporada do reality show. Dessa vez, o gaúcho conquistou o público, mas não os colegas de confinamento, sendo indicado para diversos paredões.
Em determinada semana, ele ganhou do público o ‘poder supremo’, que lhe deu o direito de mudar a decisão do líder, do anjo ou da casa. Indicado ao paredão, ele sacou a carta que tinha na manga e mudou os rumos daquela semana.
A volta triunfal de Gleici Damasceno no BBB 18

Gleici protagonizou uma das cenas mais lembradas da décima oitava edição do Big Brother Brasil. Acreditando que tinha sido eliminada no paredão da semana, a acreana ficou eufórica ao chegar em um quarto no andar superior e saber por Tiago Leifert que aquele era um paredão falso e ela retornaria ao jogo.
Mas o momento que ‘quebrou’ a internet foi a sua volta bradando aos quatro cantos: “Não imagina o prazer que é estar de volta”, reproduzindo a emblemática frase de Clara (Bianca Bin), de O Outro Lado do Paraíso.
O veto de Analy no BBB 7

Na sétima edição do reality show, a dinâmica do ‘veto do anjo’ ainda era utilizada nas formações do paredão. O dono do poder era sorteado durante a votação e num golpe do destino Analy foi a sorteada da semana.
Ela ficou incumbida de decidir se vetava a imunidade que Íris Stefanelli havia acabado de ganhar. A paranaense revoltou o público ao vetar Siri, que acabou eliminada em um paredão contra seu quase namorado Diego Alemão.
A vingança de Ana Paula Renault no BBB 16

Ana Paula Renault causou poucas e boas na décima sexta edição do Big Brother Brasil, afrontou os rivais, gritou e deu tapas na cara de Renan, sendo expulsa do jogo.
Antes disso, a sister protagonizou uma cena que ‘quebrou’ a internet. Querida pelo público, foi salva de um paredão falso e retornou ao jogo proferindo a frase que virou o seu bordão: “Olha elaaaaa, olha elaaaaa”, disse aos berros para Juliana, a líder da semana que a havia indicado.
A eliminação de Petrix no BBB 20

A eliminação do ginasta Petrix Barbosa causou grande espanto aos seus colegas de confinamento, mas existe uma boa explicação. Muito sociável, Petrix fazia a linha articulador e transitava entre os dois grandes grupos que tinham se formado na casa após a briga ‘Mulheres x Homens’.
Além disso, a acusação de assédio contra Bianca Andrade, a Boca Rosa, pesou para aumentar a revolta nos fãs, que o eliminaram em um paredão contra Felipe Prior.
A volta de Babu Santana no BBB 20

Por falar no BBB 20, o paredão em que Babu Santana enfrentou Pyong Lee mobilizou os fãs do reality show e entristeceu alguns participantes. Como a casa estava dividida, este era um paredão de rivais, pelo menos na teoria. Parte da casa esperava que o ator saísse do jogo, mas o hipnólogo deixou seu grupo abalado ao ser anunciado como o eliminado da semana.
A eliminação de Anamara no BBB 13

A tagarela Anamara esteve no elenco do BBB 10, mas seu jeito irritou parte dos fãs do programa e assim ela foi eliminada. Em 2013, ela ganhou mais uma oportunidade no reality show e conquistou o público, tornando-se uma das favoritas ao prêmio.
No entanto, depois de voltar de dois paredões, a sister assumiu uma postura um tanto quanto soberba, que desagradou os fãs e rendeu um discurso de eliminação icônico de Pedro Bial: “Perdeu até um dos maiores favoritismos que o BBB já viu. Perdeu, você sabe que perdeu, Anamara”, disse ao anunciar a saída da baiana.
O Quarto Branco de Manu no BBB 20
A cantora e atriz Manu Gavassi divertiu os fãs da atração ao acabar com todos os planos do diretor Boninho de gerar treta no BBB 20. A temporada reviveu diversos momentos marcantes de temporadas anteriores, uma delas foi o temido Quarto Branco, que dessa vez não eliminava ninguém diretamente, como da primeira vez, apenas enviava ao paredão.
A dinâmica foi anunciada aos quatro ventos, prometendo causar reviravoltas, mas oito horas depois, Manu estragou os planos da direção apertando o botão vermelho localizado no centro do quarto.