Viraram o jogo

Dignos de novela: relembre os melhores momentos e reviravoltas da história do BBB

Poder supremo, paredão falso e quarto branco são alguns dos momentos mais lembrados

Publicado em 24/01/2021

O ‘Big dos Bigs’ estreia na segunda-feira (25) e promete ser uma edição histórica. Os fãs já estão ansiosos, votando muito para imunizar os seus brothers e sisters favoritos e se depender do amor da galera pelo programa a internet vai ‘quebrar’ todos os dias.

Na terça-feira (19), as menções bateram recordes apenas com a divulgação do elenco. Imagina na estreia e ao longo do reality show? Mas enquanto a gente espera pelas cenas dos próximos capítulos, vamos relembrar os melhores momentos e reviravoltas que agitaram as temporadas anteriores do BBB.

O poder supremo de Marcelo Dourado no BBB 10

Marcelo Dourado BBB 10
Marcelo Dourado, do BBB 10 (Reprodução/TVGlobo)

Marcelo Dourado retornou ao BBB seis anos depois de uma breve passagem pela quarta temporada do reality show. Dessa vez, o gaúcho conquistou o público, mas não os colegas de confinamento, sendo indicado para diversos paredões.

Em determinada semana, ele ganhou do público o ‘poder supremo’, que lhe deu o direito de mudar a decisão do líder, do anjo ou da casa. Indicado ao paredão, ele sacou a carta que tinha na manga e mudou os rumos daquela semana.

A volta triunfal de Gleici Damasceno no BBB 18

Gleici Damasceno BBB 18
Gleici Damasceno, do BBB 18 (Reprodução/TV Globo)

Gleici protagonizou uma das cenas mais lembradas da décima oitava edição do Big Brother Brasil. Acreditando que tinha sido eliminada no paredão da semana, a acreana ficou eufórica ao chegar em um quarto no andar superior e saber por Tiago Leifert que aquele era um paredão falso e ela retornaria ao jogo.

Mas o momento que ‘quebrou’ a internet foi a sua volta bradando aos quatro cantos: “Não imagina o prazer que é estar de volta”, reproduzindo a emblemática frase de Clara (Bianca Bin), de O Outro Lado do Paraíso.

O veto de Analy no BBB 7

Analy Rosa BBB 7
Analy Rosa, do BBB 7 (Reprodução/TV Globo)

Na sétima edição do reality show, a dinâmica do ‘veto do anjo’ ainda era utilizada nas formações do paredão. O dono do poder era sorteado durante a votação e num golpe do destino Analy foi a sorteada da semana.

Ela ficou incumbida de decidir se vetava a imunidade que Íris Stefanelli havia acabado de ganhar. A paranaense revoltou o público ao vetar Siri, que acabou eliminada em um paredão contra seu quase namorado Diego Alemão. 

A vingança de Ana Paula Renault no BBB 16

Ana Paula Renault BBB 16
Ana Paula Renault, do BBB 16 (Reprodução/Globoplay)

Ana Paula Renault causou poucas e boas na décima sexta edição do Big Brother Brasil, afrontou os rivais, gritou e deu tapas na cara de Renan, sendo expulsa do jogo.

Antes disso, a sister protagonizou uma cena que ‘quebrou’ a internet. Querida pelo público, foi salva de um paredão falso e retornou ao jogo proferindo a frase que virou o seu bordão: “Olha elaaaaa, olha elaaaaa”, disse aos berros para Juliana, a líder da semana que a havia indicado.

A eliminação de Petrix no BBB 20

Petrix BBB 20 (Foto: Reprodução/Globo)
Petrix, do BBB 20 (Reprodução/TVGlobo)

A eliminação do ginasta Petrix Barbosa causou grande espanto aos seus colegas de confinamento, mas existe uma boa explicação. Muito sociável, Petrix fazia a linha articulador e transitava entre os dois grandes grupos que tinham se formado na casa após a briga ‘Mulheres x Homens’.

Além disso, a acusação de assédio contra Bianca Andrade, a Boca Rosa, pesou para aumentar a revolta nos fãs, que o eliminaram em um paredão contra Felipe Prior.

A volta de Babu Santana no BBB 20

Babu Santana BBB20 (Foto: Divulgação/Globo)
Babu Santana, do BBB 20 (Divulgação/Globo)

Por falar no BBB 20, o paredão em que Babu Santana enfrentou Pyong Lee mobilizou os fãs do reality show e entristeceu alguns participantes. Como a casa estava dividida, este era um paredão de rivais, pelo menos na teoria. Parte da casa esperava que o ator saísse do jogo, mas o hipnólogo deixou seu grupo abalado ao ser anunciado como o eliminado da semana.

A eliminação de Anamara no BBB 13

Anamara BBB 13
Anamara, do BBB 13 (Reprodução/TVGlobo)

A tagarela Anamara esteve no elenco do BBB 10, mas seu jeito irritou parte dos fãs do programa e assim ela foi eliminada. Em 2013, ela ganhou mais uma oportunidade no reality show e conquistou o público, tornando-se uma das favoritas ao prêmio.

No entanto, depois de voltar de dois paredões, a sister assumiu uma postura um tanto quanto soberba, que desagradou os fãs e rendeu um discurso de eliminação icônico de Pedro Bial: “Perdeu até um dos maiores favoritismos que o BBB já viu. Perdeu, você sabe que perdeu, Anamara”, disse ao anunciar a saída da baiana.

O Quarto Branco de Manu no BBB 20

A cantora e atriz Manu Gavassi divertiu os fãs da atração ao acabar com todos os planos do diretor Boninho de gerar treta no BBB 20. A temporada reviveu diversos momentos marcantes de temporadas anteriores, uma delas foi o temido Quarto Branco, que dessa vez não eliminava ninguém diretamente, como da primeira vez, apenas enviava ao paredão.

A dinâmica foi anunciada aos quatro ventos, prometendo causar reviravoltas, mas oito horas depois, Manu estragou os planos da direção apertando o botão vermelho localizado no centro do quarto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade