Diara é apresentada como Baronesa

Atitude da ex-escrava irritam fazendeiros e Sebastião

Publicado há 5 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diara (Sheron Menezzes), filha de Idalina (Dhu Moraes) e irmã de criação de Matias (Renan Monteiro), era uma escravizada quando conheceu o nobre austríaco Wolfgang (Jonas Bloch), na reprise de Novo Mundo.

Os dois se apaixonaram, casaram, mas ainda sofrem preconceito por parte da sociedade que não aceita a união de um nobre com uma ex-escravizada. Juntos eles lutam pela igualdade de direitos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos capítulos da trama, Sebastião (Roberto Corodvani) tentou separar o casal, mas a tentativa acabou por aproximar os dois e, para proteger a esposa dos olhares maldosos do povo, Wolfgang comprou títulos de nobreza de Dom Pedro I (Caio Castro) e prometeu uma festa para apresentar Diara ao reino.

Diara ( Sheron Menezzes ) fala de sua experiência como escrava (Divulgação/Globo)

E mais!

Diante de fazendeiros e comerciantes de escravizados, nos próximos capítulos da novela, Dom Pedro I recebe o casal no palácio da Quinta e os apresenta como Barão e Baronesa de Paciência.

Na ocasião, Diara aproveita para fazer um discurso em defesa da liberdade dos escravizados contando sua experiência pessoal e tem o apoio do marido, além do príncipe regente e de Joaquim (Chay Suede), presentes no evento.

No entanto, o tema levantado pela Baronesa gera revolta nos fazendeiros e Sebastião ameaça tirar seu apoio ao príncipe no governo.

Novo Mundo é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais