Diante das ameaças de Avilez, Dom Pedro diz que fica no Brasil

Decisão do príncipe muda o destino da colônia

Publicado há 4 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O general Avilez (Paulo Rocha), oficial português a serviço da corte portuguesa, faz de tudo para que Dom Pedro I (Caio Castro) não tenha sucesso como substituto do pai Dom João VI (Léo Jaime), na reprise de Novo Mundo. O desejo dele, ao lado de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Sebastião (Roberto Cordovani), é que o Brasil volte a ser uma colônia.

Nos capítulos recentes, Avilez precisou mandar a esposa Dulcina (Joana Solnado) de volta para Portugal após o envolvimento dela com o príncipe. E esse se tornou mais um motivo para ter ódio de Dom Pedro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos, o general informa que Dom Pedro está sem apoio no Brasil e precisará voltar com a família para Portugal, mas ressalta que a Corte concorda com a permanência deles na Quinta até que Leopoldina (Letícia Colin) tenha o filho que espera.

Certa de que essa solução não será a melhor para o país, a arquiduquesa austríaca questiona Avilez, enquanto Joaquim (Chay Suede) planeja uma forma de garantir a permanência de Dom Pedro no trono.

Ele pede o apoio do povo para coletar assinaturas a favor do príncipe e, quando Avilez chega com o documento para Pedro assinar abrindo mão do Brasil, o príncipe anuncia, para a surpresa do oficial: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digo ao povo que fico”.

Novo Mundo é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais