Dia Mundial do Rock: Guns N’ Roses, Queen, Raul Seixas, Pitty e Charlie Brown já embalaram novelas de sucesso

O gênero marcou a história musical da teledramaturgia brasileira

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falar sobre rock num país onde apenas um gênero musical (o sertanejo) comanda as paradas de sucesso não é fácil, mas a missão foi cumprida com êxito. Foram dezenas e mais dezenas de novelas que apostaram forte no rock e embalaram suas tramas com grandes hits de bandas consagradas.

Brasileiras ou não, o som pauleira, incluindo o heavy metal, também fazem parte da trilha sonora de muitas novelas. Em Rock Story (Globo/2016), por exemplo, tivemos o rock vanguardista de Gui Santiago (Vladimir Brichta).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O rock alternativo da dupla Miro e Nina (Fabi Bang) também, o rock com pegada mais pop da 4.4, banda criada durante a trama, mas nada disso apagou o brilho da trilha sonora. Na abertura, Pitty com o tema Dê um Rolê também conquistou o público. Vamos relembrar outras ocasiões em que o rock engrandeceu as novelas.

Vladimir Brichta como Gui Santiago em Rock Story (Divulgação: TV Globo)

Simpathy For The Devil – Rolling Stones (Celebridade)


A controversa canção criada pela banda Rolling Stones e que fala sobre o diabo teve sua segunda versão utilizada na novela Celebridade (2003), como tema da vilã Laura (Claudia Abreu). Divertida a personagem apareceu diversas vezes dançando ao som da banda inglesa.

Te Levar Daqui – Charlie Brown Jr. (Malhação)

No ano de 1999, quando Malhação passou por uma reformulação tornando-se Múltipla Escolha, tudo mudou, inclusive sua abertura. A música tema do programa deixou de ser Assim Caminha a Humanidade, de Lulu Santos dando lugar a Te Levar Daqui, do Charlie Brown Jr.

Always – Bom Jovi

Tema do personagem Bruno (Humberto Martins) na novela Quatro Por Quatro (1994), a canção fez tanto sucesso que ficou eternizada como um dos maiores hits da banda Bom Jovi no Brasil.

Wherever You Will Go – The Calling

A novela Coração de Estudante (2002), com sua trama universitária, e contexto jovem trouxe para o conhecimento do público a banda The Calling responsável por uma das músicas mais tocadas naquele ano. Tema do casal protagonista Edu (Fabio Assunção) e Clara (Helena Ranaldi).

Whisky a Go Go – Roupa Nova

A eterna canção do Roupa Nova que é tocada hoje em dia em quase todas as festas familiares foi tema de abertura da novela Um Sonho a Mais (1985).

Can’t Stop Lovin You – Van Halen

A canção adorada pelos roqueiros foi tema de Bruno (Ivan Lins), personagem bon vivant carioca criado na Europa que gostava de tudo o que não fosse trabalho em História de Amor (1995).

Patience – Guns N’ Roses

A música que tem pegada mais romântica, foi tema do casal Aline (Giullia Gam) e Jean Pierre (Edson Celulari) na novela Que Rei Sou Eu (1989).

Miss You Love – Silverchair

Corações adolescentes quebravam-se toda vez que essa música tocava na Malhação (2001).  A canção embalou o romance de Nanda (Rafaela Mandelli) e Gui (Iran Malfitano), os dois amigos de infância que viam apaixonados em meio a descoberta de fraudes feitas pelo pai de Gui.

Gita – Raul Seixas

Gita já era sucesso de Raul Seixas desde o final da década de 70, mas ficou mesmo na boca do povo ao ser tema de Tônia (Andréa Beltrão) na novela Mulheres de Areia.

We Will Rock You

Talvez essa seja a música mais lembrada quando o assunto é rock. Clássica na voz da banda Queen, regravada pela boyband Five em dueto com Queen, ela foi tema de Rock Story (2016) em sua versão original.

Pesquisa de João Paulo Reis

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais