Dia do Sexo: Confira os programas sobre o tema que já foram exibidos na telinha

Publicado em 06/09/2017

Nesta quarta-feira (06), é comemorado o Dia do Sexo. A data nasceu no Brasil em 2011 e foi criada por uma marca de preservativos, que acreditou que no dia 6 de setembro deveria ser instituída tal celebração, por fazer alusão a uma famosa posição sexual.  Nas redes sociais, o brasileiro, comprou a ideia e está sempre a criar e enviar memes sobre o tal dia. Na televisão, muitos já foram os programas que tiveram o sexo como seu assunto principal. Relembre:

Marta Suplicy
Marta Suplicy no TV Mulher Divulgação TV Globo

TV Mulher

Primeiro programa a falar de sexo na TV brasileira, o TV Mulher possuía um quadro para responder as dúvidas das telespectadoras, apresentado por Marta Suplicy.

Jairo Bouer e Babi Xavier
Erótica MTV Divulgação

Erótica MTV

O programa que estreou em 1999, apresentado por Babi Xavier, teve ainda Jairo Bouer em seu comando durante os três anos que permaneceu no ar, num formato simples: um bate papo descontraído sobre sexo e sexualidade, com direito a quebra de tabus e exposição de dúvidas da plateia presente, sendo respondidas na hora pelo sexólogo.

Penélope Nova
Ponto Pê Reprodução Youtube

Ponto Pê

Apresentado por Penélope Nova, o Ponto Pê, da MTV, era um programa onde os telespectadores tiravam suas dúvidas sobre sexo através de e-mail ou do telefone. A estrela do programa era mesmo Penélope, com seu jeito extrovertido e desbocado de distribuir conselhos. O programa ficou no ar de 2004 a 2007.

Titi Muller e Kika Martinez
PodSex Divulgação

PodSex

Após o fim do Ponto Pê, a MTV resolveu continuar investindo no tema sexo para alertar e ajudar a sanar dúvidas do público jovem, alvo do canal, e lançou o PodSex, programa apresentado por Titi Muller e Kika Martinez, em 2009, em que elas conversavam de forma descontraída, relatando inclusive suas experiências pessoais e tiravam algumas dúvidas.

Noite Afora
Noite Afora Divulgação

Noite Afora

O programa apresentado por Monique Evans na RedeTV!, no início dos anos 2000, não apenas tirava dúvidas sobre sexo, mas também levava erotismo para o fim de noite na TV aberta. Com direito a matérias em feiras eróticas, e quadros em que strippers tiravam toda a roupa, o programa chegou a ter picos de audiência que superavam sua concorrente direta, a Record. A atração durou 4 anos.

Marília Gabriela
Gabi Quase Proibida Divulgação

Gabi Quase Proibida

Marília Gabriela também resolveu criar um programa que pudesse falar sobre sexo abertamente com seus convidados, quebrar tabus e dar dicas de como apimentar a relação. O formato não vingou e ele foi tirado do ar 7 meses após sua estreia no SBT.

Carla Cecarello
Aprendendo Sobre Sexo Reprodução Youtube

Aprendendo Sobre Sexo

Com o sucesso dos realities Ídolos e Supernanny, o SBT decidiu investir também num programa de tirasse dúvidas sobre sexo, e criou o Aprendendo Sobre Sexo, apresentado pela sexóloga Carla Cecarello. Caso tivesse dúvidas, o público poderia ligar para o programa e conversar com a apresentadora. De forma bem humorada e didática, Carla, ensinava fatores orgânicos e psicológicos que tinham relação com o sexo.

Titi Muller e Didi Effe
MTV Sem Vergonha Divulgação

MTV Sem Vergonha

Na tentativa de atingir novamente o público jovem, mas dessa vez de outra geração, a MTV criou o MTV Sem Vergonha, programa apresentado por Titi Muller e Didi Effe, que recebiam convidados em sua cama para conversar sobre sexo, e sobre suas preferências na hora H. O tema era abordado de forma clara, sem rodeios, e tinha ainda no programa, quadros com jogos de perguntas e respostas sobre o assunto.

Fernanda Lima apresenta o programa Amor & Sexo (Divulgação/TV Globo)
Fernanda Lima apresenta o programa Amor Sexo DivulgaçãoTV Globo

Amor & Sexo

Apresentado por Fernanda Lima, o programa que está no ar desde 2009, foi a investida da Globo em falar sobre sexo de forma leve, e descontraída. Antes o tema só era tocado dentro de um quadro do programa Altas Horas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade