Deus Salve o Rei: Virgílio tenta devolver dinheiro que cobrou da família de Amália e Martinho rejeita

Publicado em 06/02/2018

Disposto a se passar por bom moço, agora que Amália (Marina Ruy Barbosa) perdeu a memória e se esqueceu de suas maldades, Virgílio (Ricardo Pereira) vai em busca de Martinho para devolver o dinheiro que lhe foi pago pela casa onde vivem, em Deus Salve o Rei, na Globo. Porém, o vilão vai ser surpreendido.

Ao lado de Tiago, Martinho será abordado por Virgílio: “Martinho, será que eu poderia falar com você por um instante?”. “Nós não temos nada para conversar, Virgílio”. “É sobre a dívida da casa. Peço, por favor, que ouça o que eu tenho a dizer”.

Veja também: Amália duvida que Virgílio seja mau-caráter, em Deus Salve o Rei

Nesse momento, Tiago se irritará e mandará o vilão embora, dizendo que seu pai não quer conversa com ele. Porém, Martinho se mostrará curioso: “A casa já está quitada… não temos mais nada a tratar sobre isso”.

“Por favor, me escute…”, insistirá Virgílio. “Quando Amália me trocou por aquele sujeito, não perdi só o amor da minha vida. Perdi também o juízo. Mas, acredite, não me orgulho nem um pouco do que fiz.  Você me conhece, Martinho. Aquele não era eu. Sei que somente o meu arrependimento não vai desfazer o mal que causei a vocês. Portanto, gostaria que aceitasse de volta, integralmente, o valor da dívida”.

Martinho ficará ofendido com o pedido: “Se eu já não gostava da ideia de lhe dever dinheiro, Virgílio, imagina se agora vou ficar lhe devendo favor! Ou piedade. Pode ficar com suas moedas. Faça bom proveito delas”. “Martinho, a única coisa que eu peço é que…”.

Tiago dirá: “Você escutou! Nossa dignidade não está à venda”. “E tem mais: se depender de mim, recobrando a memória ou não, Amália jamais se casará com você”, concluirá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade