Deus Salve o Rei: Virgílio engana Otávio

Publicado em 12/06/2018

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Virgílio (Ricardo Pereira) ajudou Augusto (Marco Nanini) a se libertar. O marquês enganou Catarina (Bruna Marquezine), inclusive. Mas o mais curioso é que ele vai se fazer de inocente também para Otávio (Alexandre Borges), que também havia sequestrado o monarca. Confira.

“Eu não posso ter sido enganado por Catarina!”, dirá Otávio incrédulo. “Eu já alertei os guardas para não deixarem ninguém sair do castelo”. “A essa altura, já devem estar longe daqui!”, avaliará Aires. Na sequência, a cena mostrará Virgílio sentado, debruçado sobre a mesa, apagado. Ao seu lado, haverá uma taça de vinho caída.

Veja também: Amália teme futuro incerto de Montemor, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Virgílio! Catarina também o colocou para dormir…” ,dirá Otávio. “Acorde!”, falará Aires.  Virgílio abrirá os olhos, fingirá desorientação e tontura. “O quê…? O que aconteceu?”. “Eu é que pergunto: onde está Catarina?”, rebaterá. “Catarina…? Eu estava aqui tomando um vinho, ela se aproximou, disse que precisava conversar e…”.

“Onde ela está?!”, perguntará furioso. “Não lembro de mais nada. Minha cabeça… Dói”, responderá Virgílio. “Para onde aquela desgraçada pode ter levado o pai?”. “O rei Augusto não está em seu quarto?!”, perguntará Virgílio. “Talvez ela o tenha levado para Montemor…”, sugerirá Aires. “Não… Catarina nunca levaria o rei Augusto para lá. Afonso descobriria que ela manteve o pai em cativeiro esse tempo todo…”.

“E para aonde acha que eles foram?”, questionará Otávio. “Talvez para Artena… lá eles podem se abrigar por um tempo… e hoje é um local isolado…”. “Aires, reúna os soldados! Vamos capturá-los!”, ordenará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade