Deus Salve o Rei: Virgílio descobre em carta no quarto de Catarina que o rei Augusto está preso

Publicado em 10/04/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Virgílio (Ricardo Pereira) pedirá a ajuda de Diana (Fernanda Nobre) para entrar no quarto da rainha Catarina (Bruna Marquezine) e tentar encontrar algo contra ela. Após vasculhar o quarto, o rapaz irá encontrar uma carta que traz uma grande revelação sobre o rei Augusto.

Veja também: Agnes passa por apuros com Selena ao encontrar homens que tentaram matá-la

Os dois conversam discretamente em uma passagem secreta no castelo de Montemor e Virgílio conta para Diana que não sabe como, mas Catarina sabe tudo sobre a última conversa entre os dois e que eles precisam de algo para usar contra ela. “Uma rainha guarda muitos segredos. Eu tenho um plano, mas preciso da sua ajuda.”, diz Virgílio. Diana escuta o plano dele e afirma que é muito arriscado, mas acabará ajudando ele.

Veja também: Afonso pedirá a ajuda de outros reis da Cália para derrubar Rodolfo

Diana olha para os lados e se certifica de que não há ninguém. E faz sinal para Virgílio. Ele se aproxima. Ela destranca a porta do quarto de Catarina e ele entra. Diana fica ali, para dar cobertura a ele. Ele vasculha o quarto à procura de algo. Nada parece interessante, até que, depois de muito vasculhar, encontra uma carta muito bem escondida. Ao checar o remetente, se dá conta que foi enviada da Torre de Zéria.

Veja também: Amália, Afonso e Levi se escondem na casa de Brumela

“À Vossa Majestade, Catarina de Lurton, Rainha de Montemor… Escrevo para informar que vosso pai, o rei Augusto de Lurton, nos últimos tempos, tem estado com a saúde frágil. O quarto em que se encontra confinado é úmido e o rei está cada dia mais debilitado. Aguardo novas instruções.”, Virgílio lê a carta. “O rei Augusto… Ele está preso!”, diz para si mesmo em choque com o que acabou de ler.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade