Deus Salve o Rei: Tiago descobre pista que pode prejudicar Catarina

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Tiago (Vinícius Redd) faz parte do grupo de personagens que quer descobrir quem causou a explosão da mina de Montemor. O irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) irá investigar quem vendeu a pólvora que provocou a tragédia. Ao chegar no local designado, um alquimista estará morto e ninguém conseguirá entender o que, de fato, aconteceu ali. Mas o guerreiro encontrará algo que levantará uma suspeita. Confira.

“Eu não entendo… O meu Dráuzio era um homem bom. Ajudava todo mundo. Ninguém em Kalaba tem motivos para matá-lo”, dirá Eva, a esposa. “Pode não ter sido alguém de Kalaba. Seu marido fazia serviços para outros reinos?”, questionará Tiago. “Eu não sabia nada dos negócios dele, moço. Mas… o que você queria com ele? Por que você veio atrás do meu marido?”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Catarina tenta matar Delano e é flagrada por Afonso, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Eu suspeito que Dráuzio tenha feito negócios com quem não devia. E por isso sua vida estava em risco. Mas cheguei tarde demais. A senhora me permite olhar as coisas dele? Talvez eu possa encontrar alguma pista”, pedirá. “Elas ficam ali. Tiago, então, começará a vasculhar uma bancada. Num canto, encontrara um recipiente com pólvora.
“O seu marido fabricava pólvora?”. “Sim, o exército de Kalaba tem comprado bastante”, responderá Eva. Tiago vasculhará mais um pouco e encontra, bem guardado, o bracelete que Catarina deu a Delano, que usou como forma de pagamento da pólvora comprada pela rainha. “Este bracelete é da senhora?”.

“Olhe para mim, moço! Acha mesmo que uma peça cara como essa seria minha? Dráuzio o recebeu de um homem como pagamento por um carregamento de pólvora”. “E a senhora viu quem era esse homem?”. “Não… eu não estava em casa nesse dia. Só sei que ele é de outro reino”, pontará. “Eu preciso levar esse bracelete para Montemor. Ele pode ser a pista que vai nos levar ao assassino do seu marido”. “Faça o que for preciso para descobrir quem é este desgraçado”, concluirá Eva.

Ainda em Deus Salve o Rei: Afonso flagra Delano saindo do quarto de Catarina

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) ficará intrigado ao ver Delano (Jaedson Bahia) saindo do quarto de Catarina (Bruna Marquezine). Ele hesitará, mas vai optar por confrontar a vilã, que, claro, dará uma desculpa esfarrapada. Na verdade, o capanga foi avisá-la que não conseguiu matar Diana (Fernanda Nobre), conforme o combinado. Confira.

“Catarina!”, afirmará ao entrar no quarto. A megera e Lucíola ficarão muito surpresas. “O que Delano estava fazendo aqui no seu quarto?”, perguntará o rei de Montemor, causando tensão em Lucíola. Mas Catarina pensará rapidamente em uma desculpa. “Amanhã eu vou até a igreja, agradecer a Deus por não ter acontecido nada de mau com o nosso filho… e pedi para que o capitão Delano providencie uma escolta. Você não quer ir comigo?”, questionará.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio