Deus Salve o Rei: Selena choca a todos ao se inscrever na academia militar

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Deus Salve o Rei, Selena (Marina Moschen) não está satisfeita com a vida como cozinheira dentro do castelo de Montemor, mas seus olhos brilham quando ela visita a academia militar pela primeira vez na companhia de Ulisses (Giovanni De Lorenzi). Depois de treinar com o amigo e mostrar habilidade, a moça resolverá tentar a sorte pedindo para ser a primeira mulher a entrar na academia, até então, somente frequentada por aspirantes a cavaleiros.

Leia também: Pâmela Tomé revela detalhes sobre sua personagem em Orgulho e Paixão: “Sofre muito”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Selena vai até Romero (Marcelo Airoldi), treinador da academia militar, e lhe pede uma chance: “Sei que vai parecer meio estranho, mas queria me inscrever na academia”, dirá ela. “Mas você é uma mulher”, observa o pai de Ulisses. “Não estou pedindo para ser tratada como tal, serei como qualquer outro aluno. Só quero uma chance”, pedirá a moça.

“Você tem certeza?”, questiona o treinador, e a plebeia responde positivamente, o deixando impressionado. Mais tarde, Selena revela à suas colegas cozinheiras que não irá mais trabalhar no castelo para se dedicar a academia militar deixando-as boquiabertas. No dia seguinte, Romero anuncia a nova aluna: “Bom, antes de começarmos o treinamento eu gostaria de… de… anunciar um novo aluno, quer dizer… uma nova pessoa. Apesar da academia não estar, digamos, confortável com essa situação… não encontramos nada que impedisse o seu ingresso, de forma que… bom… Selena”, chama o professor chocando aos demais alunos inclusive Ulisses.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio