Deus Salve o Rei: Preso por traição, Constantino irá pedir ajuda a Catarina que o ajudará fugir

Publicado em 02/02/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, após ser preso por conspirar contra o seu rei e assassinato, Constantino (José Fidalgo) ficará preso na em Artena para que seja enviado de volta para Vicenza, mas pedirá a ajuda de Catarina (Bruna Marquezine) para fugir da prisão.

Catarina aparece diante da cela de Constantino, que é um pouco mais isolada da cela de outros presos e os dois conversam em voz não muito alta para não serem ouvidos. “Veio se despedir, alteza? Infelizmente não poderei dizer… até breve.”, pergunta ele, irônico, mas tenso. Catarina não gosta da ironia. “Talvez o rei de Vicenza decida lhe aplicar outra pena, que não a de morte.”, afirma. “Serei acusado de conspiração contra ele e de assassinato de um nobre do reino. Na verdade, o mais provável é que eu seja enforcado duas vezes.”, retruca Constantino.

Veja também: Diana briga com Virgílio por causa de Amália

A princesa não demora a perceber que pelo tom da conversa de Constantino, ele planeja alguma coisa. “É impressão minha ou você planeja uma saída para esta… situação?”, pergunta intrigada. Ele fica sério e hesita em falar, mas acaba abrindo o jogo. “Só você poderá me tirar daqui, me salvar da forca. Catarina, eu não me arrependo de nada… Porque tudo o que fiz foi por você, por nós. Pelo nosso sonho de reinarmos juntos sobre os dois reinos. E por tudo que ainda tínhamos por conquistar. A minha vida agora não está nas mãos de Augusto ou de Bertoldo… mas nas suas mãos.” Catarina encara Constantino, pensativa, sem negar e nem confirmar.

Lucíola arruma o quarto e logo em seguida Catarina entra, tensa e com algo escondido em suas mãos. Ela abre as mãos e lhe mostra a chave, explica que é uma chave mestra e abre inclusive as celas da prisão. Catarina diz que precisará contar com a ajuda da serva e a entrega a chave.

Sobre uma bancada, há uma bandeja com um prato simples de sopa, pão e água, que será levada a Constantino. Lucíola aproveita que estão todos distraídos, pega a chave e a enfia dentro do pão. O guarda recebe a bandeja e logo entrega para Constantino, que ao começar se alimentar não demora a perceber a chave no meio do pão. Surpreso, ele testa a chave, vê que funciona e rapidamente deixa a cela. Ele consegue desmaiar o único guarda que havia no local, então sem que os demais presos vejam, ele vai embora.

Ao chegar no pátio, logo vê a sombra de uma mulher e percebe que é Catarina. “Pegue o cavalo, você deve partir imediatamente, antes que tranquem os portões do castelo. Creio que esta será a última vez em que nos veremos.”, diz ela, levemente emocionada. “Nós nos veremos, minha querida. Muito antes do que você imagina.” “O que você quer dizer com isso?”, diz Constantino que em seguida coloca a princesa desmaiada na carroça e parte.

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade