Deus Salve o Rei: Preocupada, Catarina deixa clara sua resistência em aceitar Afonso

Publicado em 10/02/2018

Apesar de que Afonso (Romulo Estrela) lhe salvou a vida, Catarina (Bruna Marquezine) ainda mantém algumas resistências com o galã, em Deus Salve o Rei, na Globo. A vilã receia que o amado de Amália (Marina Ruy Barbosa) não seja fiel a Artena, como ele diz ser.

Em conversa com seu pai, entrará no assunto. “Então ainda há fugitivos que não foram encontrados?”. “Creio que cinco ao todo. E a essa altura… já devem estar muito longe de Artena”, dirá. “Essa fuga dos prisioneiros, o saque na cidade… meu pai, acho que está mais do que na hora de voltarmos a falar sobre o reforço de nosso exército”, afirmará Catarina.

Veja também: Amália afirma que seu amor por Afonso acabou e não tem volta, em Deus Salve o Rei

Augusto vai ficar levemente irritado: “Ah, esse assunto novamente”. “Isso só demonstra o quanto são frágeis e vulneráveis as nossas forças”. “Nosso exército cumpriu sua missão com louvor”, rebaterá o rei. “Mas para isso, a defesa do castelo ficou extremamente enfraquecida. Alguma outra ameaça mais grave e não haveria homens para nos defender. Isso sem falar que o exército de Constantino era uma tropa improvisada, relativamente pequena e mal armada”.

“Bom, eu considero que nosso exército ganhou um grande reforço…”. “Que reforço?”, indagará a princesa. “Afonso”, responderá na lata Augusto. “Ora, meu pai, apesar de ser-lhe grata por tudo, um homem só não poderá fazer assim tanta diferença. Ao menos não diante de outra centena de homens. O senhor sabe disso muito bem”.

“O que eu sei é que, no momento, não há nenhuma ameaça pairando sobre Artena. E não tem havido nos últimos anos. Portanto, não se justifica um aumento de nossas forças. Não sei por que ainda insisto em falar com o senhor sobre qualquer assunto relativo ao reino. Até um forasteiro é mais ouvido do que eu. Enfim… não era essa a preparação que eu imaginava ter para um dia assumir o trono de Artena”, concluirá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade