Deus Salve o Rei: Martinho morre após contrair a peste em Montemor

Publicado em 14/05/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, a peste chegou a Montemor através de Saulo (João Vithor Oliveira), que havia decidido sair para investigar a vida de Agnes (Mel Maia). A doença vem fazendo cada vez mais vítimas fatais e dará fim a mais um personagem da trama. Após contrair a peste e ficar muito mal, Martinho (Giulio Lopes) acabará não resistindo e morrerá.

Veja também: Amália flagra Afonso segurando a mão de Catarina e se revolta

Em busca de calêndulas para curar a febre dos enfermos de Montemor, Amália (Marina Ruy Barbosa) será pega de surpresa por Tiago (Vinícius Redd), que avisará que o pai piorou e eles precisam ir apressadamente ao castelo.

Veja também: Catarina provoca Amália ao falar sobre Afonso

Martinho está deitado na cama. Amália, Tiago e Constância (Débora Olivieri) tentam acalmá-lo, segurando gentilmente seus braços. Lupércio (Pascoal da Conceição), que observa a todos, parece bastante resignado com o iminente fim de Martinho. “Constância… cuide de nossos filhos.”, pede Martinho. Todos pedem para que ele pare de falar em morte. “Eu não sinto mais dor… sinto apenas felicidade em saber que cumpri minha missão. Tiago, você está livre e Amália… Você será a rainha mais amada de toda a Cália.”, continua dizendo.

Veja também: Saulo morre nos braços de Selena

Afonso (Romulo Estrela) abre a porta, entra, se aproxima de Martinho e pega sua mão. “Meu genro… cuide de Amália e desta família que também é sua.”, diz Martinho. Afonso olha para todos ao redor, vê que estão extremamente emocionados, e afirma que cuidará de todos com a sua vida. Martinho assente uma última vez e fecha os olhos. Sua morte é tranquila. Constância chora abraçada a Amália e Tiago. Afonso, emocionado, pousa a mão de Martinho sobre a cama.

Veja também: Diana revela a Catarina que Amália e Afonso discutiram por causa dela

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade