Deus Salve o Rei: Inquisidor olha Selena dos pés à cabeça e ela finge que não é bruxa

Publicado em 17/05/2018

As bruxas de Montemor estão preocupadíssimas com a chegada do Inquisidor (Stênio Garcia), em Deus Salve o Rei, na Globo. Selena (Marina Moschen), por exemplo, vai ficar bastante tensa, já que ela terá contato direto com o religioso. O medo dela é que ele descubra que é uma feiticeira e, claro, decida puni-la mandando-a para a fogueira.

“O inquisidor?! Aqui em Montemor?!”, exclamará Selena. “Ele chegou ontem à noite, sem nenhum aviso”, dirá Amália. “Não admito um caçador de bruxas em meu reino”, falará Afonso. “Mas não podemos simplesmente expulsá-lo de Montemor. Ele é uma importante autoridade religiosa. Sugiro que vossa majestade o chame para uma conversa, a mais amigável possível”, pontuará Gregório.

Veja também: Caçador de bruxas decide prender Amália, em Deus Salve o Rei

“É uma boa ideia, Gregório, assim deixarei logo bastante claro: ninguém mais será queimado em Montemor, como aconteceu à Mandingueira”, concordará Afonso. “Selena, traga o Inquisidor à presença do rei”, ordenará Romero. “Eu… Imediatamente”, dirá temerosa.

Na praça, o homem estará falando e ganhando aplausos: “As bruxas são enviadas do demônio para semear a discórdia e testar a nossa fé! E por isso eu estou aqui: para livrá-los dessas influências malignas!”. Selena chegará: “Com licença!”. Ele se virará e olha pra ela dos pés à cabeça, deixando-a gelada.

“Quem é você?”. “Meu nome é Selena. Sou chefe da guarda real”. “E como conseguiu tal posto sendo uma mulher?!”. “Da mesma maneira que eu teria conseguido sendo um homem. Mostrando competência e coragem”, rebaterá. “Uma mulher chefiando a guarda… Parece que tem muita coisa fora do lugar aqui em Montemor”. “O rei deseja vê-lo, eminência. Por favor, me acompanhe”, dirá indicando o caminho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade