Deus Salve o Rei: Inquisidor diz que vai provar que Amália é uma bruxa

Publicado em 17/05/2018

Envenenado por Catarina (Bruna Marquezine), o Inquisidor (Stênio Garcia) não vai dar sossego para Amália (Marina Ruy Barbosa), em Deus Salve o Rei, na Globo. Ele está certo de que a protagonista é uma bruxa e pretende fazer de tudo para desmascará-la em Montemor. A mocinha até tentará argumentar com ele, que já parece estar com a cabeça feita. Confira.

“Soube que vossa eminência anda fazendo perguntas a meu respeito pela cidade. Como não tenho nada a esconder, vim até aqui para que o senhor faça estas perguntas diretamente a mim”, dirá Amália. “Muito bem… tenho mesmo muitas perguntas a lhe fazer. A primeira delas é: o que a motivou a deixar seu noivo em Artena, logo que conheceu o rei Afonso?”.

Veja também: Caçador de bruxas decide prender Amália, em Deus Salve o Rei

“Quando conheci Afonso, tive a certeza que eu não amava o meu noivo, Virgílio”. “Eu também soube que a senhora encontrou o rei, na época príncipe, à beira da morte… e o curou”. “Eu cuidei de Afonso e ele se recuperou… o que há de errado nisso?”, indagará.

“E, logo em seguida, ele resolveu abdicar do trono… um gesto um tanto repentino. E surpreendente”. “Nunca pedi isso a ele. Afonso queria viver uma vida simples e fez uma escolha muito difícil…”.

“Eu soube que a senhora andou visitando doentes da peste. Cuidar do próximo é um ato louvável… Mas não deixa de ser curioso que esta peste tenha se instalado em Montemor justamente depois que a senhora retornou à cidade. A senhora foi vista na companhia de uma conhecida feiticeira da região, que atendia pela alcunha de Mandingueira. Além de defender publicamente uma mulher acusada de bruxaria”.

“O que vossa eminência está querendo insinuar?”, perguntará a protagonista. “Eu não insinuo nada, minha cara. Eu investigo, provo… E puno! Eu sei quem você é, Amália… e irei provar que todo mal de Montemor nasceu de você! Você é uma bruxa!”, concluirá deixando Amália em choque.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade