Deus Salve o Rei: Inquisidor anuncia teste difícil para provar que Amália é bruxa

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amália (Marina Ruy Barbosa) está amarrada na frente de todos em Montemor, em Deus Salve o Rei, na Globo. O Inquisidor (Stênio Garcia) começou um julgamento com a intenção condená-la à fogueira. Ele acredita que ela é uma bruxa. O povo, para piorar, estará do lado dele. Como teste final, o religioso vai propor algo muito difícil. Confira.

“Atenção! O teste se dará da seguinte forma: Amália terá que recitar, de cor, um trecho da Bíblia escolhido por mim, sem qualquer erro”, dirá o Inquisidor. “É um absurdo! Este teste é uma fraude! Feito para que Amália não tenha nenhuma chance”, reagirá Afonso. “É um teste escolhido por um representante de Deus! Uma mulher de Deus, majestade, não terá dificuldades em provar que não é uma bruxa!”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Amália fica revoltada com atitude do povo de Montemor, em Deus Salve o Rei

“Brilhante! Dom Bartolomeu está ciente de que a maioria das pessoas comuns não sabe ler. Muito menos as mulheres!”, dirá Catarina. “Contudo, alteza… Não creio que Amália seja exatamente uma ‘pessoa comum’”, rebaterá Lucíola. “Ainda que a feirante saiba juntar as letras, qual é a chance de ela ser versada na Bíblia? Amália não conseguirá. E vai virar cinza, ainda hoje”, concluirá.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais