Deus Salve o Rei: Gregório convida Diana para tomar chá

Publicado em 02/06/2018

Gregório (Danton Mello) tem se simpatizado com Diana (Fernanda Nobre), em Deus Salve o Rei, na Globo. Nos próximos capítulos, ele a convidará para tomar uma xícara de chá e vai conversar com ela sobre o atual momento do reino de Montemor. Enquanto ele adotará um tom mais político, mais técnico, a empregada falará de amor. Confira.

“Seu chá, senhor Gregório. O senhor pediu duas xícaras… a outra é para o rei?”, perguntará Diana. “É para você. Sente-se, Diana. Precisamos conversar”, falará Gregório. “Eu sei que não devia ter falado com Amália…”. “Você não teve culpa de nada. Amália acabaria descobrindo cedo ou tarde. Tentar esconder a verdade dela foi apenas uma tentativa de adiar o inevitável”, minimizará ele.

Veja também: Rejeitada pela nobreza de Cália, Amália consegue dar a volta por cima, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Ela não merece ser responsabilizada. Amália não tem culpa de não ter nascido uma nobre”, defenderá a amiga. “Claro que não, mas existe algo maior que Afonso ou Amália… e se chama tradição. Reis e rainhas se casam para protegerem suas famílias e propriedades. Concordando ou não com isso, é assim que as coisas funcionam”, argumentará.

“O amor devia ser o principal motivo para que duas pessoas decidissem ficar juntas”, rebaterá. “Para o Conselho, o amor não vale muito”. “E para o senhor, vale?”. “Bem… o amor não me trouxe muitas coisas boas. Primeiro, minha mulher, que morreu cedo… e depois…”. “Depois?”, instigará Diana. “Me apaixonei pelos números e as leis. Hoje, eles me são suficientes”.

“O senhor é muito jovem para desistir do amor”, falará. “Talvez o amor é que tenha desistido de mim”. “Acho que um dia, todos nós ainda vamos encontrar alguém… assim como Amália encontrou Afonso. E Afonso encontrou Amália. Se desistirmos de acreditar nisso… o que nos restará esperar da vida?”, concluirá Diana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade