Deus Salve o Rei: Família revela para Amália as maldades de Virgílio

Publicado em 05/02/2018

A amnésia de Amália (Marina Ruy Barbosa) continua preocupando seus familiares, em Deus Salve o Rei, na Globo. A mocinha foi vítima de um feitiço e, ainda, acredita que o vilão Virgílio (Ricardo Pereira) é seu noivo. Porém, os parentes dela vão tentar, a todo custo, abrir os olhos dela.

“Minha filha, sente aqui conosco um instante. Precisamos ter uma conversa. Amália se senta, desconfiada”, pedirá Constância.

Veja também: Amália espera um filho de Afonso, em Deus Salve o Rei

“É sobre o Virgílio. Já que você continua sem lembrar muito bem o que aconteceu nos últimos tempos… e insiste em dizer que ele é seu noivo…”, começará explica Martinho.

“Mas ele é meu noivo!”, exclamará a desmemoriada.  “Amália, você precisa saber que nós quase perdemos esta casa por causa dele. (…) Virgílio nunca se conformou por você tê-lo deixado para ficar com Afonso. E por isso tentou nos prejudicar, para se vingar de você.”, afirmará Constância.

“Isso não pode ser verdade…”, argumentará a protagonista. “Você acha que sua própria família inventaria uma história dessas?, questionará Tiago.

“Ele comprou a dívida que tínhamos da casa. E nos deu o prazo de um mês para liquidar o montante total, sabendo que não teríamos como pagar, e… por isso seríamos despejados”, revelará Martinho.

“No entanto, nós continuamos morando aqui”, insistirá Amália. “Graças ao Afonso. Foi ele quem saldou nossa dívida com Virgílio”, explicará Tiago. “Mas com que dinheiro?

Martinho, então, detalhará: “Afonso foi a Montemor, buscar um valioso anel que pertenceu à sua avó. Mas no caminho de volta a Artena, ele foi assaltado. Descobrimos, um tempo depois, que o roubo tinha sido encomendado por Virgílio”.

“Isso não faz sentido! Como vocês podem ter certeza que foi ele?”. “Diana encontrou o anel guardado na loja de Virgílio”, responderá Tiago. “Não pode ser… deve haver outra explicação. Mas se a família de Afonso tem bens… por que ele vive de forma tão simples, trabalhando numa ferraria?”, dirá.

“Por você, minha filha. Afonso era o príncipe herdeiro de Montemor. Quando vocês se conheceram, ele estava prestes a virar rei. E abdicou do trono para viver aqui em Artena, ao seu lado, como seu marido”, revelará Constância.

“Pelo visto esse homem é mesmo um louco!”. “Louco por você, Amália. E um louco que nos salvou de ir para a rua”, rebaterá Martinho. “Era isso que nós queríamos que você soubesse… a verdade sobre Virgílio, o que ele tentou fazer conosco. E como Afonso nos salvou”, concluirá Tiago.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade