Deus Salve o Rei: Empréstimo a Montemor é negado e Afonso fica chocado

Publicado em 01/06/2018

Parece que as coisas não acontecerão como Afonso (Romulo Estrela) imaginava, em Deus Salve o Rei, na Globo. Ele preparou um banquete para o conselho da Cália a fim de conseguir um empréstimo e tirar Montemor da ruína. Porém, o monarca terá o pedido negado diante de todos. A decisão deixará o galã chocado. Confira.

“E então? Vossas majestades chegaram a uma decisão?”, perguntará Afonso. “Sim, Afonso. Nós decidimos… que o empréstimo não lhe será concedido”, responderá o rei de Alfambres. “Mas eu não entendo… o meu plano de recuperação é bastante consistente, e estou dando a mina como garantia!”, rebaterá Afonso.

Veja também: Rejeitada pela nobreza de Cália, Amália consegue dar a volta por cima, em Deus Salve o Rei, na Globo

“O Conselho precisa reconsiderar. Montemor é um reino que sempre honrou os seus compromissos!”, insistirá Gregório. “O que há de errado com a minha proposta?”, indagará Afonso. “Na verdade, o que está errado é… o seu casamento”, disparará o rei de Alfambres. “Meu casamento?!”, perguntará surpreso. “Por unanimidade, os membros do Conselho decidiram que não reconhecerão seu casamento com a pleb… digo, com Amália”.

“Vossa majestade pode falar com todas as letras… meu casamento com a plebeia!”, falará Afonso, deixando todos constrangidos. “Eu lamento, Afonso, mas isso é algo impensável, fere toda a tradição da Cália… e abriria um precedente muito perigoso”. “Você está pondo em risco a própria linhagem dos Monferrato… Afinal, terá um filho bastardo”, dirá Otávio.

“Meu filho não será bastardo! Seu canalha! Eu peço que uma nova reunião seja marcada para que possamos…”. “O Conselho não voltará atrás de sua decisão. Esta reunião está encerrada!”, concluirá o rei de Alfambres, deixando Afonso chocado.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade