Deus Salve o Rei: Catarina se delicia ao ver Amália amarrada e perto da morte

Publicado em 22/05/2018

Catarina (Bruna Marquezine) não perderá a chance de ver Amália (Marina Ruy Barbosa) humilhada, em Deus Salve o Rei, na Globo. A vilã dará um jeito de visitar a mocinha na igreja, onde ela está presa a mando do Inquisidor (Stênio Garcia). Lá, ela vai fingir piedade, mas, no fundo, vai se deliciar em ver a plebeia sem saída e perto de ser mandada à fogueira. Confira.

“Quem está aí?”, perguntará Amália encapuzada. “Não sabe como lamento em vê-la assim, amarrada, tratada como se fosse um bicho”, dirá Catarina. “O que você veio fazer aqui?”, perguntará. “Eu só quero ajudar”. “Não quero sua ajuda. Afonso vai me tirar daqui. Ele não deixará que me façam mal”, dirá Amália.

Veja também: Inquisidor diz a Selena que acredita que Amália será condenada à fogueira, em Deus Salve o Rei

“Já tivemos nossas diferenças, mas nem por isso estou feliz de vê-la derrotada e com medo. Assim como tenho certeza que você jamais desejou minha morte, quando eu estava com a peste”. “Eu não desejo a morte de ninguém. Nem a sua. Não preciso que me ajude”, avisará a protagonista.

“Não me custa nada falar com Dom Bartolomeu a seu favor. Minha palavra há de ter algum peso. Afinal, sou uma princesa, futura rainha de Artena”. “E eu sou a futura rainha de Montemor!”. Se o Inquisidor não me ouviu, por que ouviria você?”, indagará Amália. “Porque ele conhece minha família, sabe de onde venho. Há algumas vantagens em ser nobre”.

“Eu não sou nobre, mas não tenho nada a temer. O Inquisidor quer me julgar perante o povo? Que me julgue! Sou inocente, serei absolvida”, garantirá. “Rezarei por você, então. Perdão, mas… Sou obrigada a cobrir sua cabeça”, dirá Catarina e sorrirá depois de recolocar o capuz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade