Deus Salve o Rei: Catarina ordena que Amália seja morta após Diana revelar o local onde ela está

Publicado em 12/04/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, a rainha Catarina (Bruna Marquezine) jogará uma isca para Diana (Fernanda Nobre) entregar que sabe o local onde Amália (Marina Ruy Barbosa) está se escondendo. Para sua felicidade a moça cairá perfeitamente em sua armadilha e acabará entregando tudo o que sabe após ser ameaçada.

Veja também: Rei Otávio trai Afonso e promete entregá-lo para Rodolfo

Desconfiando que há algo de errado com Diana, Catarina terá a ideia de dizer que Rodolfo (Johnny Massaro) já sabe o local onde Amália tem se escondido e ordenou que ela seja presa para ser enforcada até a morte, na intenção dela correr para avisar a amiga e assim descobrir o real local. Assim que é informada pela rainha, Diana pede dispensa de seu trabalho e vai deixando o castelo, a cavalo. De repente, surgem à sua frente dois guardas, que estavam à sua espera. Diana para, amedrontada. E logo surge Catarina e a encara com frieza. “Posso saber aonde você está indo com tanta pressa?”, diz Catarina que logo em seguida ordena que ela desça do cavalo. Diana tenta sair da situação sem revelar o real motivo de estar saindo, mas não consegue.

Veja também: Catarina e Virgílio são flagrados durante beijo

“Nós sabemos muito bem o que você ia fazer. Eu lhe entendo, Diana. Às vezes agimos por impulso em nome de uma velha amizade. E há casos em que a pessoa pode ficar cega, sem enxergar o quanto isso pode lhe prejudicar.”, afirma Catarina. Diana fica nervosa e começa chorar. Catarina então sugere uma maneira para ela se redimir e provar que a rainha ainda pode confiar nela, dizendo onde está Amália. “Por favor, majestade, eu lhe imploro… não faça nada de mau com ela.”, implora Diana desesperada. “É o momento de você se decidir de qual lado está. Se não pudermos confiar uma na outra… não terei como ajudá-la porque, nesse caso, é você quem será presa por traição.”, Catarina fala em tom ameaçador.

Veja também: Selena e Amália tentam avisar Afonso sobre traição, mas chegam tarde demais

Diana acaba cedendo e entrega o local exato onde está Amália. Catarina encontra Delano (Jaedson Bahia) que a aguardava, estende a ele um papel que contém um mapa com a localização da casa de Brumela (Isadora Ferrite) e pede que ele parta logo que o dia amanheça. “E dê um fim naquela plebeia de uma vez por todas. Mas seja discreto. Para todos os efeitos, ela e o garoto terão fugido e ninguém nunca mais ouvirá falar deles. Sem falhas desta vez.”, Catarina se vira e sai.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade