Deus Salve o Rei: Catarina joga Inquisidor contra Amália

Publicado em 17/05/2018

Catarina (Bruna Marquezine) está armando para tirar Amália (Marina Ruy Barbosa) de vez de seu caminho, em Deus Salve o Rei, na Globo. A ideia da vilã e fazer com que todos, inclusive o Inquisidor (Stênio Garcia), acreditem que a protagonista é uma feiticeira. E pior, uma bruxa responsável por levar a peste para Montemor. Confira.

“Sei que estou me arriscando, mas não posso deixar de vos agradecer pela discrição. Se souberem que fui eu quem o chamou a Montemor… logo a feiticeira também saberá. E se vingará de mim antes de qualquer outra coisa”, dirá Catarina. “Fique tranquila, alteza. Quem está do lado do bem, está em paz. Começarei minhas diligências imediatamente, inquirindo o povo”.

Veja também: Caçador de bruxas decide prender Amália, em Deus Salve o Rei

“Eu vos suplico: não acredite em tudo o que ouvir. O que não falta em Montemor são boatos maledicentes”, insistirá. “Como por exemplo?”, indagará. “Andam dizendo que a bruxa de Montemor é Amália. Que ela é que enfeitiçou o rei Afonso”, mentirá. “Essa mulher fez o rei abdicar do trono. É um feito e tanto. Não me surpreenderia se ela tivesse mesmo lançado mão de feitiçaria”.

“Por favor, eminência. Amália é uma moça boa. Colhe ervas na floresta, prepara infusões, visita doentes da peste por todo reino… Não posso acreditar que seja ela a criatura que trouxe a desgraça a Montemor”.

“Visitarei também os doentes… o rastro da peste, pode me conduzir à identidade da bruxa. E não tema. Quem tem fé, tem o melhor dos escudos”, avisará. “Vossa eminência me deixa mais segura”, concluirá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade