Deus Salve o Rei: Catarina finge estar arrependida de manter Afonso preso

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cinismo de Catarina (Bruna Marquezine) parece não ter limites em Deus Salve o Rei, da Globo. Agora, a vilã irá até o rei, que é seu pai, fingindo humildade e se desculpando por ter deixado Afonso (Romulo Estrela) preso.

“Bom, meu pai, eu queria lhe dizer que… que o senhor está certo, eu não devia ter feito o que fiz com Afonso”, dirá. “Alegro-me em escutar isto”, falará Augusto (Marco Nanini).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Rodolfo pedirá Catarina em casamento

“Na verdade, foi uma atitude um tanto inconsequente de minha parte. Se eu tivesse refletido sobre a questão com um pouco mais de cuidado, certamente nada disso teria acontecido”, continuará a princesa.

“Minha filha, a vida de um rei, ou de uma rainha, é um tomar de decisões constante. E, infelizmente não há uma fórmula que nos ensine a tomar as decisões certas. Um rei sábio não é necessariamente aquele que nunca errou, pelo contrário, talvez seja justamente o que mais tenha cometido erros ao longo de sua vida. Desde, é claro, que ele reflita sobre esses erros, aprenda algo com eles…”, explicará o rei.

“Nesse caso, vossa sabedoria então deve ser proveniente de uma outra fonte”, interrompe a vilã.

“Engano seu. Eu cometi muitos erros ao longo de minha vida. Quando jovem, tomei decisões erradas, às vezes precipitadas, injustas. Carrego comigo culpas, remorsos… como qualquer outra pessoa. Mas felizmente, com o passar dos anos, esse fardo tem se tornado cada vez mais leve… Porque os acertos começaram, enfim, a superar os erros. Bom, tudo isso para dizer que o sonho de qualquer pai é que seus filhos jamais viessem a cometer esses mesmos erros… que eles pudessem pegar um atalho na vida, por assim dizer. Mas a vida é uma professora rigorosa, e ela jamais vai lhe poupar de cometer seus próprios erros. Um dia você será uma grande rainha, minha filha. E tomará as decisões certas quando o teu melhor conselheiro for, enfim, o teu coração. E descobrirá também que não há melhor recompensa para aquele que toma uma decisão justa do que a paz que ela traz”.

“Duvido, porém, que o meu coração seja capaz de me dizer palavras mais belas do que as vossas, meu pai. Espero jamais decepcioná-lo outra vez”, afirmará Catarina.

Neste momento o rei a abraçará e ela aparentará uma expressão fria no olhar. E falará com um sorriso dúbio: “E prometo que não hesitarei em fazer o que é certo… no momento em que isso for necessário”.

Deus Salve o Rei vai ao ar de segunda a sábado, na Globo, na faixa das 19h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio