Deus Salve o Rei: Catarina e Constantino armam plano para rei aceitar pedido de casamento

Publicado em 29/01/2018

Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) se articulam para conseguir a benção do rei para o casamento de ambos. A vilã, que pensa que o pai é um tolo, acredita que tudo dará certo e, então, poderá ser feliz com o duque.

(…) A nossa maior preocupação no momento não é o rei, mas Demétrio”, dirá Constantino. “Aquele idiota!”, rebaterá Catarina. “Um idiota que está sempre atento aos nossos movimentos, aos nossos olhares e, muito mais grave, está atento às minhas incursões aos vossos aposentos”, explicará o personagem de Fidalgo.

Veja também: Amália vai tirar satisfação com Virgílio e ouve o que não quer

“Então, ele já sabe! (…) Mesmo que ele fale algo para o meu pai…”. “Não! Ele não falará. Pelo menos até ter alguma forma de provar tais acusações. Enquanto isso…”. “Enquanto isso o quê? Por que tanta demora para o senhor marchar sobre Vicenza e subir ao trono?”, perguntará Catarina.

“Infelizmente ainda não tenho homens o suficiente para a investida. E tenho certeza de que não haverá uma segunda chance, então tudo precisa ser feito no seu devido tempo, e planejado em seus mínimos detalhes”, responderá serenamente.

“Se o meu pai um dia souber que o senhor se insurgiu contra o seu próprio rei, ele jamais o perdoará”, avisará. “Justamente por isso é preciso que o ataque seja planejado com muita cautela… pois, ao final de tudo, deverá parecer que eu estava tentando salvar o rei, e não o contrário”.

“Muito bem, que assim seja. E o passo seguinte será convencer o meu pai a lhe dar a minha mão em casamento. E aí, finalmente uniremos os dois reinos…”. “E seremos mais fortes do que nunca”, dirá Constantino.

Deus Salve o Rei vai ao ar de segunda a sábado, na Globo, na faixa das 19h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade