Deus Salve o Rei: Catarina depõe no julgamento de Amália

Publicado em 22/05/2018

Amália (Marina Ruy Barbosa) está sendo julgada por supostamente ser uma bruxa, em Deus Salve o Rei, na Globo. A protagonista foi capturada pelo Inquisidor (Stênio Garcia), que foi envenenado contra a protagonista por Catarina (Bruna Marquezine). Agora, a vilã vai depor no julgamento da mocinha. Confira.

“Sua alteza confirma que Amália a visitou muitas vezes em seu leito, enquanto convalescia da peste?”, perguntará o Inquisidor. “Sim, eminência”, fingindo piedade. “Qual o intuito de Amália com essas visitas?”. “Amália trouxe infusões e ervas que ajudaram em minha recuperação… Não só a mim. Eu soube que ela fez o mesmo a várias pessoas doentes de Montemor. Portanto, é uma injustiça julgar uma alma boa como a dela desta forma”.

Veja também: Inquisidor diz a Selena que acredita que Amália será condenada à fogueira, em Deus Salve o Rei

“Vossa alteza estava consciente quando Amália a visitou?”. “Infelizmente, eminência, delirei muito com a febre. Minhas lembranças não são tão claras”. “Amália entrou sozinha alguma vez em seu quarto?”. “Lucíola aproveitava a presença das visitas para buscar o que eu necessitasse. É natural que minha criada não tenha estado o tempo todo ao meu lado. Mas que mal há nisso, eminência?”.

“Amália enfrentou vossa alteza na feira de Artena, depois participou de um golpe que derrubou não só o rei, como vossa alteza também…”. “Não entendo onde vossa eminência pretende chegar”. “Pretendo chegar ao óbvio: Amália tem todos os motivos para querer matá-la. “Isso é uma mentira!”, gritará Amália. “Cale-se! Você está sob julgamento!”, afirmará o Inquisidor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade