Deus Salve o Rei: Catarina dá em cima de Afonso mais uma vez

Publicado em 24/05/2018

Catarina (Bruna Marquezine) está disposta a tirar Afonso (Romulo Estrela) de Amália (Marina Ruy Barbosa), em Deus Salve o Rei, na Globo. A vilã tem tentado eliminar a protagonista do caminho, mas não está sendo tão fácil. Dissimulada, ela finge ser boazinha diante do rei e até dá algumas indiretas que ele não percebe. Confira.

“Afonso! A que devo a honra de sua visita?”. “Estou tentando compreender os acontecimentos que envolveram o julgamento de Amália”. “Estou à sua inteira disposição”, dirá Catarina. “Soube que você visitou Amália na igreja, quando ela estava presa por Dom Bartolomeu. O que você foi fazer lá?”, perguntará.

Veja também: Amália fica revoltada com atitude do povo de Montemor, em Deus Salve o Rei

“Você não estava aqui, eu era a única monarca em Montemor no momento. Portanto, a única com autoridade para interceder por Amália junto ao Inquisidor”. “E você falou com o Inquisidor a favor dela?”, indagará. “Eu não poderia falar em nome de Amália sem o consentimento dela. Porém… ela recusou minha ajuda. Talvez… Por orgulho”.

“Não sei se por orgulho, mas… Você e Amália, assim como nós dois, já estivemos em lados opostos algumas vezes, é natural que ela mantenha alguma reserva”. “Admito que cometi alguns erros… Mas venho tentando corrigi-los. Tanto que me coloquei contra Rodolfo e o ajudei a fugir da pedreira de Angór. E aqui está você: rei de Montemor. Mas parece que, ao contrário de você, Amália não está disposta a deixar o passado para trás”.

“De todo modo, lhe agradeço por ter tentado intervir a favor dela. Foi um gesto muito nobre de sua parte”, dirá Afonso. “Entenda de uma vez por todas, Afonso: haja o que houver, digam o que disserem… Estarei sempre do seu lado”, concluirá a vilã apaixonada. Afonso assentirá polidamente e sairá.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade