Deus Salve o Rei: Catarina conversa com Gregório sobre casamento com Afonso

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Catarina (Bruna Marquezine) está se mexendo para impedir o casamento de Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa). Ela terá uma conversa com Gregório (Danton Mello) em busca de apoio, já que ele é o conselheiro do rei. Como argumento, ela diz que sua união com Afonso resolveria todos os problemas de Montemor. Confira.

“É bom ver Montemor honrando suas dívidas e se reerguendo… tudo graças à sua ajuda, conselheiro”, dirá Catarina. “Graças ao esforço de todos, alteza. Principalmente dos mineiros, que têm trabalhado incansavelmente”. “Não precisa ser tão modesto. Eu sei bem o quanto seus conselhos são valiosos para todos”, rebaterá.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Catarina garante que casamento de Afonso e Amália não acontecerá, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Obrigado, alteza!”, responderá Gregório. “E é por isso que vim perguntar sua opinião a respeito de um assunto muito… delicado… e que diz respeito à sua majestade. O senhor sabe que depois da guerra, Montemor virou também o meu lar. Como desejo o melhor para o reino, quero saber o que pensa a respeito do casamento de Afonso e Amália”.

“Esse é um assunto pessoal do rei. Não posso dar conselhos de natureza amorosa à sua majestade”. “Mesmo se este assunto de natureza amorosa interferir diretamente no reino?”, insistirá. “Aonde a princesa quer chegar?”. “O senhor sabe que o melhor para Montemor é que Afonso e Amália não se casem. O empréstimo negado pelo Conselho foi apenas um sinal de todos os problemas que ainda estão por vir”.

“Realmente é muito difícil governar sem o apoio dos outros reinos”, admitirá. “É por isso que Afonso deve se unir a alguém que fortaleça Montemor”. “Como vossa alteza, por exemplo?”, perguntará. “Sabemos que não sou a única que pensa assim. E, no fundo, creio que o senhor também pensa”.

“O que eu penso neste caso, alteza, pouco importa… o rei Afonso ama Amália”. “Não estamos falando de amor, conselheiro! Mas do futuro de Montemor! Se eu me casar com Otávio, ele terá Artena, e Montemor estará em perigo. Tenho certeza que o senhor já alertou Afonso sobre isso… Uma pena que ele ainda não tenha escutado um conselho tão valioso”, concluirá a vilã.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio