Deus Salve o Rei: Catarina arma flagra e faz marquês Istvan ser visto com outra mulher

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, a princesa Catarina (Bruna Marquezine) vai armar para que o marquês Istvan (Vinícius Calderoni) não se case com ela, como queria seu pai, o rei Augusto (Marco Nanini).

Em cenas previstas para irem ao final desta semana, Catarina vai ver Constantino (José Fidalgo) e Mirtes (Maria Manoella) se beijando. Pensando nisso, ela tem uma ideia muito clara.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Deus Salve o Rei: Catarina vê Constantino e Mirtes aos beijos

Ela decide convidar Constantino e Mirtes para jantar no castelo de Artena. Catarina vai com o noivo Istvan e os dois comem, bebem e se divertem de forma farta, mesmo que o marquês, no início, não queira beber.

O marquês e Mirtes ficam fora de si, e Catarina e Constantino dão um jeito de fazê-los dormir na mesma cama. De forma esperta, ela forja um flagra no outro dia, ao amanhecer, fingindo estar chocada.

Os soldados de Artena chamam Augusto e ele toma uma posição firme ao ver tudo, algo que piora após a cena de Catarina. “Infelizmente eu… custo a acreditar, mas… é preciso que o senhor veja com seus próprios olhos. Foi Lucíola quem descobriu, ao entrar no quarto para arrumá-lo, e…”, diz ela, fingindo estar emocionada para não concluir a frase.

Istvan acorda e está meio grogue com tudo. Ele pergunta o que acontece e Augusto fica irritado: “Alteza, eu juro… há algum mal entendido aqui. Eu jamais seria capaz de…”. Catarina o interrompe e continua com uma cena incrível.

“E eu que acreditei em cada uma de vossas promessas, Marquês. E em vossas juras de amor eterno. E, no final, tudo não passava de palavras vazias. E com a minha própria prima, debaixo do meu teto…”, diz ela.

Augusto, claro, cancela o casamento. O marquês se desespera: “Não! Não faça isso! Eu amo vossa filha! Catarina para mim é tudo!”. Augusto continua firme e acaba com tudo: “Sua carruagem já está sendo preparada, Marquês. O senhor deverá deixar Artena o mais rápido possível”.

Catarina vibra. Agora, o caminho para ela casar com quem quer, no caso Constantino, está totalmente livre para acontecer.

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio