Deus Salve o Rei: Augusto informa Afonso que Amália pediu anulação de seu casamento

Publicado em 02/02/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Augusto (Marco Nanini) convoca Afonso (Romulo Estrela) para comparecer até o castelo e o informa sobre o pedido de anulação do casamento dele com Amália.

Assim que chega ao castelo do rei Augusto, Afonso o cumprimenta e comenta sobre o acontecimento com o casamento de Catarina (Bruna Marquezine). “Eu acabei de saber o que aconteceu com o noivo de vossa filha. Eu sinto muito…”. Augusto comenta, mas não perde tempo e já toca no assunto principal. “Mas eu o chamei aqui porque… Afonso, infelizmente, é minha obrigação tratar de um assunto que…”. “Por favor, majestade… do que se trata?”, diz apressadamente sem esperar o rei terminar. “Eu recebi de vossa esposa… Amália (Marina Ruy Barbosa)… um pedido de anulação do seu casamento.”

Veja também: Lucrécia usará seu professor de música para causar ciúme em Rodolfo

Afonso entra em estado de choque ao saber do pedido de anulação de seu casamento com Amália. Tenta se explicar e conta que a esposa sofreu um acidente e após uma pancada na cabeça, acabou se esquecendo de algumas coisas. “Majestade, eu não posso concordar com a anulação do nosso casamento! Amo Amália e tenho certeza de que ela… tenho certeza que em breve ela voltará à razão.”, contesta. “Afonso, isso o deixa numa posição muito difícil. Aliás, deixa principalmente a sua mulher numa situação delicada. E perigosa.”, diz Augusto.

O rapaz fica sem entender o que o rei Augusto está tentando explicar. “Pelas leis de Artena, se ela está casada com você… e apresentando-se como noiva de outro homem… ela pode ser acusada de adultério. Ou até mesmo de bigamia. Amália pode ser presa por isso, Afonso.”

Angustiado e sem muitas opções, Afonso pensa por um instante e se decide. “Aparentemente, então, não me resta outra saída. Não posso deixar que ela sofra ainda mais com isso. Faça o que tem de fazer, majestade, não posso permitir que Amália seja presa. Mas continuarei lutando por ela. Ainda que leve o resto da minha vida.”

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade