Deus Salve o Rei: Augusto e Virgílio arma plano para enganar Catarina

Publicado em 07/06/2018

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Augusto (Marco Nanini) está pronto para escapar do cativeiro. A ideia dele é enganar tanto Catarina (Bruna Marquezine), quanto Otávio (Alexandre Borges) e poder, finalmente, se tornar um homem livre. Para isso, vai se aliar a Virgílio (Ricardo Pereira), que está fingindo uma aliança com a vilã. Confira.

“Pronto: vossa majestade poderá respirar, quando estiver escondido dentro do baú. E só eu terei a chave do cadeado que o trancará”, dirá Virgílio ao terminar de preparar um baú. “O plano de fuga de Catarina já é bastante audacioso… Ao tentar enganá-la, estamos nos arriscando ainda mais!”, pontuará Augusto.

Veja também: Catarina garante que casamento de Afonso e Amália não acontecerá, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Enganar Catarina é o único meio de garantir vossa liberdade e segurança”. “E se Otávio descobrir que pretendemos fugir, ou mesmo se desconfiar de algo, estaremos mortos”, avisará o rei de Artena. Neste momento, a porta se abrirá e os dois ficarão tensos, com receio de serem flagrados. Virgílio se esconderá e um criado entrará com uma refeição.

Augusto, então, vai disfarçar. “Finalmente! Pensei que tivesse sido abandonado para morrer de fome”. O criado assentirá e sairá. Augusto irá até o baú e o abrirá. Virgílio sairá de dentro dele. “Bom, ao menos o baú passou em seu primeiro teste”, falará Augusto, demonstrando certa tensão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade