Deus Salve o Rei: Amália vai tirar satisfação com Virgílio e ouve o que não quer

Publicado em 29/01/2018

Inconformada com a postura de Virgílio (Ricardo Pereira), Amália (Marina Ruy Barbosa) vai conversar com ele sobre a dívida da casa de sua família. Impiedoso, o vilão avisa que em breve vai enviar uma notificação para que paguem toda a dívida em um mês.

Tentando compreender as razões de Virgílio, Amália percebe que todo o rancor é por causa de Afonso (Romulo Estrela), atual namorado da mocinha e que vive com a família, que o acolheu afetuosamente.

Veja também: Rodolfo pedirá Catarina em casamento

“Virgílio, como você conseguiu disfarçar tão bem quem você é durante todo o tempo em que estivemos juntos?! Sim, porque você não se tornou essa pessoa que está diante de mim da noite para o dia. Você sempre foi… isto. Dizem que o amor é capaz de tornar as pessoas cegas, mas eu sequer fui apaixonada por você. Então, mais uma vez eu me pergunto: como eu não enxerguei antes quem você é?”, perguntará a protagonista.

“Você fala como se agora estivesse enxergando tudo de uma forma perfeitamente clara”, rebate Virgílio. “E estou! Pode ter certeza disso   “.

Amália, quanto tempo você se deixou enganar por Afonso achando que ele era um mero ferreiro de Montemor? E por quanto tempo acha que ele suportará continuar vivendo essa fantasia de plebeu? Você realmente duvida de que, nas primeiras dificuldades, ele não voltará correndo para o seu castelo e seus súditos? Você realmente duvida que um dia ele não olhará para trás e colocará numa balança tudo o que tinha e o que ele tem agora? Sinto muito, Amália, mas nenhuma mulher vale tudo o que Afonso deixou para trás. Nem mesmo você” dirá sarcasticamente.

“Eu sabia que estaria apenas perdendo meu tempo ao vir aqui falar com você”, dirá Amália disfarçando o abalo das palavras do ex. “Isso não é nada comparado à sua vida, que é o que você está, de fato, perdendo”, concluirá o vilão.

Deus Salve o Rei vai ao ar de segunda a sábado, na Globo, na faixa das 19h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade