Deus Salve o Rei: Amália passa por constrangimento em encontro de outras majestades

Publicado em 30/05/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa) vai passar por um forte constrangimento num encontro de majestades que irá ocorrer em Montemor.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, Amália será tratada com neutralidade ou indiferença pela maioria dos chefes de reinos, sendo preterida na maioria das vezes por Catarina (Bruna Marquezine).

Veja mais: Deus Salve o Rei: Amália age de forma cínica com Catarina

Os reis e rainhas fazem isso por um motivo: Amália é notoriamente uma plebeia, e não uma pessoa de bom sangue ou da linhagem que todos esperam que ela seja para se ela assuma um reinado.

Durante o início da cerimônia, chega a comotiva do do Rei de Alfambres. Ele desembarca junto da esposa, a rainha Gertrudes, de 50 anos. Os dois se aproximam de Afonso
e Amália, que os reverenciam.

Com Afonso o tratamento é ótimo, mas Amália é tratada com neutralidade e até estranheza. Pouco depois, o público sabe o motivo. A rainha de Alfambres puxa Catarina para a frente, dizendo que ali é o lugar de uma rainha.

“O que faz aí escondida, Catarina? O lugar de uma rainha é aqui na frente!”, diz a Majestade. Com isso, a caravana de Alfambres promove o pior dos climas, que é percebido na hora por Afonso – Catarina, alegre, sorri de orelha a orelha.

Chegam outros reis e rainhas da Cália. A maioria é educada, mas não tem qualquer entusiasmo por Amália. Em compensação, os reis e rainhas cumprimentam Catarina e Afonso de forma efusiva, às vezes ignorando a presença de Amália. A mocinha, claro, vai se sentir mal.

Veja também

Deus Salve o Rei: Agnes diz a Levi que Brice não é má

Deus Salve o Rei: Afonso toma decisão e deixa Catarina arrasada

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade