Deus Salve o Rei: Amália garante que ninguém mais será queimado vivo

Publicado em 17/05/2018

Amália (Marina Ruy Barbosa) está atenta às movimentações do Inquisidor (Stênio Garcia) em Montemor, em Deus Salve o Rei, na Globo. Ela não quer que ele passe a fazer julgamentos e mande pessoas para a fogueira. Para piorar, a protagonista nem desconfia que tudo não passa de um plano de Catarina (Bruna Marquezine) para fazer com que todos pensem que ela é uma feiticeira. Confira.

“Aquele Inquisidor me dá arrepios”, revelará a mocinha. “Na volta da inspeção, farei uma queixa formal ao conselho da Cália contra a presença dele aqui em Montemor”, dirá Afonso. “Aconselho que vossa majestade aja com cautela. O reino precisa de toda ajuda pra se reerguer. Não é um bom momento para medir forças com os religiosos”, aconselhará Gregório.

Veja também: Caçador de bruxas decide prender Amália, em Deus Salve o Rei

“Não quero medir forças com ninguém. Quero apenas que cada um cuide de sua própria vida. E que ninguém se meta nos assuntos de meu reino”. “Com ou sem Inquisidor ninguém mais irá para a fogueira”, garantirá Amália. “Meu amor, os campos que iremos visitar ficam muito longe, quase na fronteira do reino. Nós deveremos voltar tarde da noite. Se precisar de qualquer coisa, mande um mensageiro me chamar”. “Fique tranquilo, querido. Você já tem preocupações demais”, concluirá Amália.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade