Deus Salve o Rei: Amália ficará constrangida ao receber o conselho da Cália ao lado de Afonso

Publicado em 31/05/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Afonso (Romulo Estrela) receberá a visita do conselho da Cália em seu castelo em Montemor, para fazer a solicitação de um empréstimo que precisará para resolver problemas do reino. Para que tudo ocorra bem, Afonso colocará Amália (Marina Ruy Barbosa) para ter aulas de etiqueta, história, geografia e outras coisas com Gregório (Danton Mello), mas mesmo assim, a moça acabará passando por constrangimentos.

Veja também: Amália acredita que será discriminada em banquete

Assim que os convidados do conselho começam chegam em Montemor, Afonso os recebe ao lado de Amália na entrada do castelo, um pouco mais atrás está Catarina (Bruna Marquezine) com alguns outros membros da corte. “Que ultraje… eu aqui atrás e a plebeia à frente, como uma rainha que ela nunca será.”, diz Catarina para Lucíola (Carolina Ferman). Amália que está bastante tensa, corre os olhos entre os nobres, até que encontra Gregório, que lhe sorri, em sinal de confiança.

Veja também: Catarina descobre que Virgílio está vivo e é ameaçada por ele

Chega a comitiva do Rei de Alfambres, o presidente do conselho da cália. Ele desembarca junto da esposa e os dois se aproximam de Afonso e Amália, que os reverenciam. A rainha Gertrudes encara Amália, que já está bastante tensa. “Majestade, eu sou…”, tenta iniciar Amália que tem suas palavras cortadas. Gertrudes vê Catarina ao fundo, ignora Amália e puxa Catarina para a linha de frente. “O que faz aí escondida, Catarina? O lugar de uma princesa é aqui na frente!”, afima Gertrudes.

Veja também: Rodolfo trará Lucrécia de volta e planeja nova forma de derrubar Afonso

Amália fica muito sem graça com toda aquela situação. Catarina olha para Amália e ironicamente abre um sorriso de vitória. Afonso em seguida percebe o clima ruim, promovido pela Rainha de Alfambres.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade