Deus Salve o Rei: Amália dá fora em Gregório e diz que ainda ama Afonso

Publicado em 12/07/2018

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Amália (Marina Ruy Barbosa) se surpreendeu com Gregório (Danton Mello). O conselheiro de Afonso (Romulo Estrela) se declarou e disse que a ama. Com isso, ela irá conversar com ele para deixar claro que seu amor não é correspondido. A mocinha quer continuar sendo apenas amiga dele. Confira.

“Amália, eu vim lhe pedir desculpas. Ontem à noite eu exagerei na bebida e… eu não queria ter dito aquilo”, dirá, já no dia seguinte e sóbrio. “Tudo bem… vamos esquecer o que aconteceu”, falará Amália, demonstrando desconforto. “Não! Eu não quero esquecer… pelo contrário. Eu não queria ter dito aquilo daquela maneira… bêbado. Eu fui sincero quando disse que amo você”.

Veja também: Amália fica aflita ao saber que Afonso vai para a guerra, em Deus Salve o Rei, na Globo

Neste momento, ele tentará pegar as mãos de Amália, mas ela não permitirá. “Amália, eu quero ajudá-la a recomeçar a sua vida. Nós podemos ir juntos para Artena… assim que o rei Otávio for expulso”, argumentará. “Gregório…”, dirá a mocinha, tentando interrompê-lo. “Ou podemos ir para outro reino… Para onde você quiser! Você nunca mais terá que se aborrecer com a rainha Catarina e…”.

Amália não dá esperanças a Gregório

“Gregório, por favor, me escute! A minha vida seria muito mais fácil se eu gostasse de você! Você é um homem bom, um grande amigo… que me ensinou tantas coisas sobre a corte, sobre história… foi sempre tão paciente… Enquanto todos me viam como uma plebeia, você me via como uma mulher… como qualquer outra”.

“Você nunca será uma mulher como qualquer outra”, endossará. “Eu sinto muito, mas… você sabe que eu amo Afonso”, disparará. “Talvez vocês dois nunca mais possam ficar juntos!”. “Eu sei… Mas o meu coração ainda não acredita. Ele é teimoso. E enquanto ele não se convencer disso… eu não posso fazer nada. Não posso ficar com ninguém”.

“Claro… eu entendo. E obrigado por ser sincera comigo. Bom, eu… preciso voltar pro castelo. Estamos na iminência de uma batalha!”. “Gregório! Você vai encontrar alguém tão especial quanto você… e que vai te amar como você merece”, concluirá Amália, depois de abraçá-lo.

Ainda em Deus Salve o Rei

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) soube que Otávio (Alexandre Borges) invadiu Artena. A notícia cairá como uma bomba e fará com que o rei de Montemor se prepare imediatamente para expulsar o inimigo. Em conversa com Gregório (Danton Mello), ele pedirá que metade do exército se apronte para marchar.

“Majestade! Perdoe o atraso”, dirá Gregório. Ele trocará um olhar embaraçado com Romero. “Os soldados que estavam em Artena tinham por missão patrulhar as fronteiras, não estavam preparados para enfrentar um grande ataque. Eles foram derrotados pelo rei Otávio. Mas nós vamos revidar! Romero, prepare os homens: assim que amanhecer, partiremos para expulsar Otávio de Artena”, ordenará Afonso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade