Deus Salve o Rei: Amália acredita que Inquisidor pode matar Mandingueira

Publicado em 17/05/2018

A chegada do Inquisidor (Stênio Garcia) em Montemor vai mexer com muita gente em Deus Salve o Rei, na Globo. Amália (Marina Ruy Barbosa) vai ter uma conversa clara com Afonso (Romulo Estrela) sobre a possibilidade do religioso causar mal às pessoas do reino. Na cabeça da protagonista, a Mandingueira (Rosa Marya Colin) pode acabar sofrendo uma punição severa, como ser queimada viva na fogueira. Confira.

“Fiquei preocupado, onde você estava?”, perguntará Afonso. “Fui visitar Ulisses”, responderá Amália. “Ele piorou?” indagará o rei. “Ao contrário. Parece que está fora de perigo”, revelará. “Então, por que você está tão abalada?”. “Um homem, no meio da praça, acaba de acusar a própria mulher de bruxaria!”.

Veja também: Caçador de bruxas decide prender Amália, em Deus Salve o Rei

“O que mais tenho que fazer para parar com essas perseguições sem sentido?”. “Romero prendeu o tal homem, serviu de exemplo. Mas creio que as perseguições vão continuar. O inquisidor da Cália acaba de chegar”, contará Amália. “O Inquisidor?! Aqui? Quem o chamou?”, perguntará Afonso.

“Não sei. Meu medo é que matem mais inocentes, como a Mandingueira. Só que, agora, os assassinos não serão mais pessoas do povo, aterrorizadas e ignorantes. Será uma autoridade respeitada, que age em nome da verdade e da fé”, dirá a mocinha. “Isso não vai acontecer. Já que o Inquisidor veio sem que eu o chamasse… ele terá que ir embora”, concluirá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade