Deus Salve o Rei: Afonso viaja e pede para Amália não sair do castelo por nada

Publicado em 21/05/2018

Afonso (Romulo Estrela) precisará tomar uma medida para impedir que Amália (Marina Ruy Barbosa) corra perigo, em Deus Salve o Rei, na Globo. Ele não permitirá que sua amada saia do castelo e fique exposta ao Inquisidor (Stênio Garcia), que quer provar que ela é uma bruxa. Para manter a futura rainha segura, o rei colocará Selena (Marina Moschen) como guarda-costas. Confira.

“O boato se alastrou rapidamente pelo reino. Muitas pessoas afirmam, de forma totalmente irresponsável, que Amália é uma bruxa”, dirá Afonso. “E a presença do Inquisidor, fazendo perguntas, levantando suspeitas, parece dizer a todos que eles estão certos!”, afirmará Amália. “De fato, após a chegada de Dom Bartolomeu, a agitação nas ruas aumentou”, concordará Romero.

Veja também: Brice revela a Agnes episódio em que quase foi queimada viva, em Deus Salve o Rei

“Mas os boatos contra Amália certamente não partiram do Inquisidor. Foram espalhados antes. Quem teria inventado tais absurdos?”, perguntará Gregório. “Primeiro mataram a Mandingueira. E agora dizem que a bruxa sou eu. Mas e amanhã? Quantas outras mulheres serão injustamente acusadas? O que guia o Inquisidor não é a fé. É o ódio!”, falará a protagonista.

“Pois eu darei um basta nisto, Amália. Fique tranquila. Eu vou retirá-lo de Montemor”, garantirá Afonso. “Mas, como Afonso? Estamos falando de um dos religiosos mais renomados de toda a região. Só mesmo uma intervenção do Conselho da Cália poderia…”, falará Gregório.

“Eu vou até o Conselho da Cália! Farei um protesto contra a nefasta presença desse homem em meu reino. Eu não o chamei! Vou exigir que lhe ordenem que se retire imediatamente de Montemor. Não posso permitir que minha mulher e outros inocentes sejam perseguidos”, afirmará o rei. “E eu vou com você, para lhe auxiliar no respaldo diplomático que for necessário”.

“Amália, enquanto estivermos fora, é mais seguro que você não saia do castelo”, dirá Afonso. “Mas eu não fiz nada de errado! Por que deveria ficar escondida aqui dentro?”, perguntará Amália. “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Eu não me perdoaria se, durante minha ausência, algo de mau lhe acontecesse. Selena, você deve zelar pela proteção de Amália. Não saia do lado dela, mesmo no interior do castelo. É uma ordem!”.

“Eu não posso me afastar do atendimento aos doentes. Deixar de ir à cidade seria como uma confissão de culpa. Selena pode me acompanhar”. “Desculpa, Amália, mas sua majestade tem razão. O mais prudente é que você não deixe o castelo, para nada”, contrariará Selena. “Amália, é só por um dia. Voltarei rápido do Conselho da Cália. Importante agora é afastar o perigo que este homem representa”, concluirá Afonso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade