Deus Salve o Rei: Afonso se irrita com falha de Selena

Publicado em 23/05/2018

Afonso (Romulo Estrela) está muito preocupado com a possibilidade de Amália (Marina Ruy Barbosa) ser condenada à fogueira, em Deus Salve o Rei, na Globo. Ele precisou se ausentar do castelo e pediu para Selena (Marina Moschen) proteger sua amada do Inquisidor (Stênio Garcia). Porém, ela se descuidou e a mocinha caiu nas garras do religioso. O rei ficará muito bravo. Confira.

“O Inquisidor chamou pessoas de Montemor e de Artena para darem depoimentos e distorceu o que disseram”, dirá Selena. “Amália não está tendo chance de defesa. Não é um julgamento justo”, complementará Gregório. “Esses depoimentos foram só uma parte do espetáculo. O número final é o teste para provar se Amália é uma bruxa”, dirá Afonso.

Veja também: Povo impede Afonso de resgatar Amália, em Deus Salve o Rei

“Os testes são feitos para que o acusado não passe, majestade. Se Amália ficar irritada ou tiver uma marca de nascença, já é motivo para o Inquisidor condená-la”, explicará Gregório. “Romero, qual a posição dos nossos soldados?”, perguntará o rei. “O exército cercou a praça, mas avançar em meio à multidão pode resultar num massacre”, explicará Romero.

“Mas se a situação sair do controle, os homens deverão avançar”, avisará Afonso. “Quanto a mim, majestade? O que devo fazer?”, perguntará Selena. “Selena, tudo o que você devia ter feito era manter Amália no castelo, até que eu voltasse. Você falhou na única missão que lhe confiei: protegê-la! Portanto, agora, não faça nada!”, ordenará irritado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade