Deus Salve o Rei: Afonso passa por apuros ao resgatar Levi de tio sequestrador

Publicado em 15/03/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, assim que descobre o que o suposto tio de Levi (Tobias Carrieres) faz crianças de escravos, Afonso (Romulo Estrela) irá encontrar Emídio (Rogério Brito) fugindo em uma carroça com o garoto. E com o auxílio de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Tiago (Vinícius Redd), iniciará uma perseguição ao ladrão.

Afonso levará uma queda de seu cavalo no meio da perseguição, mas não demorará muito até que se recupere e continue atrás de Emídio. Assim que se aproxima, eles iniciam uma briga. Tiago e Afonso tentam ser bastante cuidadosos pelo fato de não estarem armados.

Veja também: Após ser vaiada, Catarina vira rainha boa

Assim que se aproximam, Levi consegue correr e se esconder na floresta. O garoto segue correndo, com Emídio agora mais próximo dele. Amália está em um ponto próximo, inicialmente sem ver os dois. Ela procura, perdida e de repente, surgem os dois, Emídio quase alcançando Levi. Ela grita o garoto e corre para chegar aos dois. Levi corre para perto da ponte de cordas e esbaforido descansa de pé atrás de uma árvore. Tempo rápido. Ao olhar discretamente para trás e não ver Emídio ele volta a caminhar, mas seu tio surge à sua frente. Emídio dá o bote, o agarra e começa a arrastá-lo de volta.

Veja também: Rodolfo escolhe novo Patriarca da Fé entre Petrônio e Orlando

Amália corre desesperada e Emídio a ameaça. “É melhor você se afastar. Não quero machucá- la.”, diz e ao se virar dá de cara com Afonso a apenas alguns passos de distância. Emídio e Afonso rolam no chão. Amália ao ver que Afonso não está indo muito bem, vai até eles, numa tentativa de ajudar. Mas Emídio acerta um soco em Afonso que cambaleia por um instante. É quando Amália salta sobre suas costas, ele dá dois ou três giros com ela e a larga no chão. Amália um pouco zonza. Levi corre até ela. Emídio avança novamente para Afonso e o acerta novamente. Emídio pega Levi e o arrasta para a velha ponte de cordas.

Veja também: Após ser vaiada, Catarina vira rainha boa

Desesperado e com muito medo, Levi grita por Afonso. A ponte range e balança bastante. Afonso avança, a ponte oscila cada vez mais. Emídio então pisa numa tábua podre do passadiço, que cede, e sua perna atravessa a tábua. Emídio fica preso pela perna, apavorado. Levi aproveita, escapa de suas mãos e corre assustado até o outro lado da ponte. A ponte fica cada vez mais frágil. Afonso para e hesita. Emídio consegue retirar a perna do buraco e se erguer, com muita dificuldade. Dá dois ou três passos e outra tábua cede, com ele ficando agarrado a uma parte da corda com apenas uma das mãos. Afonso se aproxima e, com muita dificuldade, lhe dá a mão. “Me ajude! Por favor!”, grita Emídio em pânico. Afonso tenta puxá-lo para cima, mas não tem ponto de apoio para puxar com força. A situação se complica também para ele, que poderá cair junto.

Amália e Levi começam a gritar por Afonso desesperados, ele olha para Levi, aflito. Olha para o abismo, assustado, sem saber como conseguirá sair vivo dali e ponte, numa das extremidades, começará a ceder.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade