Deus Salve o Rei: Afonso parte para cima de Virgílio após presenciar beijo com Amália

Publicado em 02/02/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Amália (Marina Ruy Barbosa) que foi enfeitiçada por Brice (Bia Arantes) a esquecer Afonso, conversa em clima romântico com Virgílio (Ricardo Pereira), se beijam, Afonso (Romulo Estrela) presencia a cena e parte para cima do casal e os afasta.

Trabalhando na barraca, Amália vê Virgílio chegando, sorri e vai até ele. “Virgílio, eu queria te pedir desculpas por ontem. Os meus pais não deviam ter tratado você daquela forma tão grosseira.”, diz. “Não se preocupe com isso. Com o tempo tudo irá se ajeitar.” Os dois se entreolham. Virgílio se aproxima um pouco, ainda hesitante, para beijá-la. Amália é receptiva e os dois se beijam.

Veja também: Feitiço de Brice faz Amália esquecer Afonso

Afonso que vem chegando, flagra aterrorizado o beijo, parte para cima do casal e os afasta, segurando Amália pelo braço. “Amália! Você não pode…!”, afirma Afonso assustado com a situação. “Me larga! O que você está fazendo?”, dispara a moça.

Afonso dá um soco em Virgílio, que quase caí no chão. Ele logo se recupera, mas não revida, apenas se mantém observando, cautelosamente, a conversa dos dois. “Chega! Pare com isso! Quem você pensa que é?”, diz Amália. “Eu sou seu marido! Seu marido! (a olha nos olhos) Olha bem pra mim! Você sabe quem eu sou! Você precisa lembrar! Amália, eu vou levá-la para ser examinada pelo melhor médico de Montemor. E se ele não conseguir fazer com que você recupere a memória, iremos até o fim do mundo em busca de uma cura.”, afirma Afonso transtornado. “Afonso, eu entendo que seja difícil para você… assim como também tem sido para mim. Mas seja lá o que houve entre nós no passado, vai ficar no passado. O meu único desejo agora… é que você me deixe em paz.”

Depois de ver que não adianta insistir, Afonso encara Amália, profundamente abalado, tentando encontrar em seus olhos a mulher de antes. Ela não sustenta o olhar. E então Afonso se vira e vai embora. Ele dá alguns passos e retorna, como se fosse falar algo e desiste.

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade