Deus Salve o Rei: Afonso explica por que mentiu para Amália

Publicado em 01/06/2018

Afonso (Romulo Estrela) não contou a verdade para Amália (Marina Ruy Barbosa), em Deus Salve o Rei, na Globo. Ele disse que não conseguiu o empréstimo para reerguer Montemor por que não aceitaram a mina como garantia. Porém, na verdade, os reis não aceitam a protagonista, uma plebeia, como rainha de Montemor. Numa conversa com Gregório (Danton Mello), ele vai explicar por que mentiu.

“Majestade, por que não contou a verdade para Amália?”, perguntará. “Odeio mentir! Mas ela não suportaria saber que o Conselho negou o empréstimo por causa dela”. “Amália é esperta, cedo ou tarde ela vai descobrir”. “Por que é tão difícil aceitarem Amália ao meu lado? Uma mulher inteligente, generosa, justa!”, dirá irritado.

Veja também: Rejeitada pela nobreza de Cália, Amália consegue dar a volta por cima, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Eu concordo! Mas é uma plebeia e as tradições na Cália são muito rígidas”. “Foi justamente por causa dessas tradições idiotas que eu abdiquei, Gregório. Eu não queria que Amália tivesse que passar por tanta humilhação. É tão difícil entender que não é a origem ou o sangue que define uma pessoa? Amália é uma mulher de muito mais valor do que todas aquelas rainhas juntas!”. “Eu… tenho certeza disso, majestade”, concluirá Gregório.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade