Deus Salve o Rei: Afonso e Amália descobrem que a peste chegou em Montemor

Publicado em 10/05/2018

Um novo grande problema vai chegar a Montemor e promete movimentar a trama de Deus Salve o Rei, na Globo. Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) descobrirão que a peste já está no reino e poderá ocasionar em um número elevado de mortes. A notícia deixará o casal protagonista preocupado. Confira.

“Há um assunto de extrema urgência que vossa majestade precisa saber. Um caso de peste foi confirmado em Montemor”, dirá Lupércio. “Meu Deus! Quem está com a peste?!”, perguntará Amália assustada. “Saulo, aluno da academia militar. Seu corpo tem manchas e ele está delirando com febre alta”.

Veja também: Vilã Catarina contrai a peste, em Deus Salve o Rei

“Há algo que você possa fazer por ele?”, perguntará Afonso. “Receitei um preparado de ervas para aliviar os sintomas e fiz sangria para diminuir os inchaços… Mesmo assim, o estado dele é grave”. “Existe chance dele sobreviver?”, indagará Amália. “Não sabemos ao certo porque algumas pessoas morrem e outras não. Da mesma forma que não se sabe ainda por que certas pessoas caem doentes e outras permanecem saudáveis”.

“Há mais algum outro caso registrado na cidade?”, perguntará Afonso. “Por enquanto não. Mas, como é de conhecimento de todos, a peste costuma se alastrar de forma rápida. Minha recomendação é que vossa majestade evite deixar o castelo pelos próximos dias”, dirá Lupércio.

“Lupércio, tome todas as providências para conter o avanço da peste”, ressaltará Afonso. “Farei o que estiver ao meu alcance, majestade. Se esse mal se abater sobre Montemor, eu receio que… haverá muitas mortes”, concluirá Lupércio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade